fbpx

Ganhadora nacional do Prêmio Mulher de Negócios destaca oportunidade de compartilhar a própria história

Cida Aguilar é de Itacaré atua no ramo da hotelaria e foi vencedora na categoria Pequenos Negócios em 2017.

cida-aguilar-1024x768.jpg
Foto: Divulgação 


Há 19 anos, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece histórias de empreendedoras que inspiram e busca incentivar e contribuir para a profissionalização do empreendedorismo feminino. Em 2017, a vencedora nacional foi a empresária de Itacaré, Cida Aguilar, na categoria Pequenos Negócios.

Cida concorreu com outras 27 empresárias de todo país. Ela destaca o reconhecimento e a oportunidade de incentivar outras mulheres por meio de sua história. “Além de reconhecimento oficial, que honrou a minha trajetória, pude contar a minha história e inspirar outras mulheres a seguir um caminho empreendedor com profissionalismo”, conta.

A empresária revelou que, desde criança, sempre gostou de desafios. Cida já atuou como vendedora de roupas e automóveis, e consolidou seu próprio negócio, junto com o companheiro, no ramo da hotelaria com a Pousada Ecológica Pedra Torta, localizada em Itacaré. Ela revelou ainda que sempre buscou a consultoria e apoio do Sebrae.

“Fomos pioneiros na cidade com as parcerias do Senac e Sebrae. Fizemos cursos na área de marketing, alimentos seguros, atendimento a clientes, entre outros. Temos uma gestão muito organizada, com missão, visão e valores definidos. Trabalhamos com um serviço de qualidade e valorizamos as pessoas. Não é fácil empreender no Brasil, sobretudo quando buscamos implementar um modelo de excelência. É mais desafiante ainda”, contou.

Inscrições abertas
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022 tem inscrições abertas até o próximo domingo, dia 31 de julho. Podem participar, gratuitamente, mulheres de todo o Estado maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.

As inscrições podem ser feitas por esse link. A competição tem um histórico de grandes aprendizados e trocas de conhecimento entre mulheres do todo o Brasil. Além das premiações, que incluem capacitações, viagens, tablets, celulares, divulgações, mentorias e networking, as histórias podem inspirar diversas outras mulheres a entrarem para o mundo do empreendedorismo.

Texto e imagem: Agência Sebrae de Notícias Bahia