fbpx

Nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes Oliveira, aos 83 anos, na tarde deste domingo, no Hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado desde o dia 14 de julho, por causa de uma crise hepática provocada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar. O ex-prefeito passou por uma desintoxicação e precisou fazer uma cirurgia para conter o avanço de uma bactéria, mas não resistiu.

Iniciou sua carreira política aos 34 anos, como secretário municipal de Administração e ficou à frente da Prefeitura de Itabuna por cinco mandatos, sendo o primeiro em 1978 e o último em 2017. Também foi deputado federal por dois mandatos.

O corpo do ex-prefeito chegou na manhã desta segunda-feira, 25, ao aeroporto de Ilhéus, de onde seguiu em cortejo fúnebre até Itabuna. Em sua terra, o cortejo deverá seguir pelos bairros e principais avenidas. O corpo está sendo velado no Teatro Candinha Doria, e o enterro será às 14h desta terça-feira, 26, no Cemitério Campo Santo.

Fernando Gomes, deixa viúva e seis filhos.

À família, amigos e admiradores, a prefeita Sheila Lemos manifesta seu pesar e solidariedade neste momento de dor.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretaram luto oficial de três dias. Além disso o expediente de alguns órgãos municipais foi suspenso.

Câmara lamenta morte de Fernando Gomes

Imagem Câmara lamenta morte de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna

Texto e imagem: Ascom Câmara

Gomes estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a semana passada, após contrair uma bactéria no fígado, mas, infelizmente, o quadro de saúde se agravou e ele não resistiu.

Ele foi um expoente da política no Sul da Bahia, tendo sido prefeito por cinco vezes e deputado federal de três mandatos.

O ex-prefeito foi responsável pela viabilização de grandes obras em Itabuna, a exemplo do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, Maternidade Ester Gomes, Vila Olímpica, Teatro Municipal Candinha Dória, Usina Asfáltica, além da construção de 57 escolas municipais e três viadutos.

O corpo do ex-prefeito já chegou em sua região e seguirá num cortejo fúnebre. Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os familiares, amigos e admiradores do ex-prefeito Fernando Gomes por essa perda irreparável.

.