PMVC

Núcleo Territorial NEOJIBA Vitória da Conquista realiza Concerto de Inverno 2022

Texto e imagens Afonso Ribas. Assistente de Desenvolvimento Institucional TNT Vitória da Conquista.

Evento acontece na próxima sexta-feira, 15, e contará com apresentações da Camerata e da Orquestra Infantojuvenil do Núcleo.


Nesta sexta-feira, 15, às 18 horas, a Orquestra Infantojuvenil do Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) Vitória da Conquista volta ao palco principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima para a sua segunda apresentação de 2022.

Em sintonia com a estação mais fria do ano, o NTN realiza o Concerto de Inverno, que contará ainda com a participação da Camerata do núcleo. 

O repertório inclui composições como “Arrumação”, de Elomar Figueira Mello, “Farandole”, de Georges Bizet, e “Marcha Radetzky”, de Johann Strauss. Também serão tocadas músicas populares, como “Nossa canção”, de Roberto Carlos, e “Eleanor Rigby”, dos Beatles.

PMVC

A entrada é gratuita e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, duas horas antes da apresentação.

O concerto conta com a parceria do CCCJL, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. Em quase 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.324 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.