PMVC

Prefeita anuncia pagamento do piso nacional aos agentes comunitários

Texto e imagem: Secom PMVC.

Em reunião com representantes do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), na manhã desta segunda-feira (18), a prefeita Sheila Lemos anunciou o pagamento do piso nacional aos profissionais da categoria. 

O projeto de lei que assegura o aumento e trata de outros benefícios, entre eles o auxílio fardamento, já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

A prefeita explicou que o piso integral será pago no salário de julho e virá com valores retroativos aos meses de maio e junho e também falou da importância de o Município controlar seus gastos, respeitando os limites de despesas impostos pelas Lei de Responsabilidade Fiscal.

PMVC

A coordenadora estadual do Sindacs, Rita Suzana França, que estava acompanhada da também coordenadora Maria Luiza Silva, agradeceu e parabenizou o Governo Municipal porque tem mantido diálogo permanente com a categoria. Sobre o anúncio do pagamento do piso nacional, Rita declarou: “A cidade mais uma vez sai na frente no que diz respeito à valorização do servidor e o pagamento deste piso é um avanço e uma conquista histórica da categoria”.

Também participaram da reunião a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, e a subsecretária Kalilly Lemos, e os secretários Lucas Dias, do Gabinete Civil e Edivaldo Júnior, de Gestão e Inovação.

Sheila Lemos destacou ainda ações de valorização ao servidor público municipal que vão da questão salarial, entre elas o investimento em iniciativas que promovam a saúde do servidor, a exemplo do atendimento multidisciplinar oferecido pelo Núcleo de Atenção e Saúde do Trabalhador (NAST) e o serviço de psicologia para os profissionais que atuam no Deserg.