PMVC

Prefeita Sheila Lemos transmite cargo temporariamente a Luís Carlos Dudé

Gestora aproveita licença para descanso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-07-01-at-18.12.344.jpeg
Texto e imagens: Secom PMVC

Na tarde desta sexta-feira (1º), a prefeita Sheila Lemos passou a função temporariamente para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luís Carlos Dudé.

A cerimônia de transmissão de cargo aconteceu no auditório do Cemae, com a presença dos secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

A prefeita Sheila Lemos irá se ausentar durante 15 dias, a partir de segunda-feira (4), para gozo de férias. Esta é a primeira vez na história de Vitória da Conquista que uma mulher chefe do Executivo passa o cargo para o presidente do Legislativo.

PMVC

Em seu discurso, a gestora destacou que se trata de um momento histórico, semelhante ao dia 8 de outubro de 2019, quando o então prefeito Herzem Gusmão passou o cargo de forma temporária para a vice-prefeita Irma Lemos, a primeira mulher a assumir o posto de chefe do Executivo.

Para Sheila, entregar a função ao presidente da Câmara é um ato realizado com honra e alegria. “Tenho o maior prazer de estar passando hoje esse cargo tão importante pro meu amigo Luís Carlos Dudé e tenho a certeza de que ele vai fazer o melhor possível pra que Vitória da Conquista continue crescendo e sendo essa cidade maravilhosa, que pensa nas pessoas em detrimento de qualquer coisa”, afirmou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-07-01-at-18.12.342.jpeg


Dudé agradeceu a confiança da prefeita e pediu a Deus força para encarar essa nova missão. “Preciso dizer sempre que Sheila está fazendo uma administração transformadora no município de Vitória da Conquista, com obras nos quatro cantos da cidade, preocupada com todos os segmentos.

E nós daremos continuidade a tudo isso e estaremos trabalhando diariamente nesse período que ela está tirando essas férias, pra que a gente possa dar continuidade a esse trabalho que ela vem fazendo pelo município de Vitória da Conquista”, afirmou.

Também compuseram a mesa de honra da cerimônia o chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, representando todo o secretariado do Governo Municipal; o vereador Hermínio Oliveira, que substitui Dudé na presidência da Câmara de Vereadores; e o deputado federal Arthur Maia. Juntamente com Sheila e Dudé, eles assinaram o termo de transferência de cargo, como signatários. A cerimônia foi encerrada com uma oração do Monsenhor Gerson Bittencourt, da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

Participaram do evento os vereadores Nildo Freitas, líder do Governo na Câmara; Edjaime Rosa (Bibia), líder da situação; Adinilson Pereira; Chico Estrella; Dinho dos Campinhos; Tenente Muniz; Ricardo Babão e Ivan Cordeiro.

Destaque também para a presença de autoridades de instituições parceiras da Prefeitura, como Claudemir Souza, superintendente da Caixa Econômica Federal; Antônio Sérgio Bento Moreira, gerente da Caixa da Econômica Federal; Clóvis Marques, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Luciano Bomfim, presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon); e Pedro Alves, do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg).