fbpx

UniFG está com novas vagas exclusivas para docentes negros

As oportunidades são para docência em todas as instituições de ensino do ecossistema da companhia no País.

Crédito: Divulgação.

A Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, do qual a UniFG faz parte, anuncia novo recrutamento de educadores negros para integrar suas instituições de ensino em todo o Brasil.

As oportunidades são exclusivas para docentes que se autodeclaram pretos ou pardos e para as mais diferentes áreas do conhecimento.

Para se candidatar é preciso ter o título de mestre, que é exigido para todas as vagas docentes da organização educacional.

Os docentes interessados têm até o dia 04 de agosto para realizar a inscrição: Clique aqui

A iniciativa é da Ânima Plurais, política institucional que atua dedicada a construir e a fortalecer a cultura de diversidade e inclusão da companhia, e, pelo segundo semestre consecutivo, vem trabalhando ativamente para estimular a ampliação da representatividade e da pluralidade racial no ecossistema da instituição. 

“Para a Ânima, a representatividade racial é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária, justa e inclusiva.

Por isso, inciativas como essa, têm sido cada vez mais prioritárias para a companhia. Queremos que nosso ecossistema seja um ambiente de mais equidade, diversidade inclusão”, comenta Luiz Carneiro, Analista de Diversidade e Inclusão da Ânima. 

UniFG comemora 20 anosCompletando 20 anos de história em 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão dos seus mais de 30 cursos de graduação, além dos programas de suas especializações e do Mestrado em Direito, o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.      

Em 2020, a UniFG começou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer fromação de qualidade em Guanambi e todo semiárido nordestino. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região.     

Em comemoração às duas décadas de funcionamento, a UniFG está com uma série de ações até o final deste ano. A primeira delas foi o lançamento do podcast Falou, Shippou, que conta histórias de alunos, ex-alunos e colaboradores que tiveram suas vidas transformas pela educação. A temporada de estreia tem cinco episódios e está disponível nas plataformas do Spotify e YouTube.    

Clique aqui e ouça o podcast pelo Spotify.   

Clique aqui para assistir ao podcast pelo YouTube.  

Sobre a Ânima Educação – Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 

Informações à Imprensa: GISELE ALMEIDA/ JULIANA VITAL.