fbpx

Vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta terça-feira para todos os públicos

Texto e imagens: Secom PMVC

A vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta terça-feira (19) com a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses nas unidades de saúde. Está disponível a 2ª dose da Pfizer Pediátrica nas crianças de 5 a 11 anos na Unidade de Saúde Régis Pacheco, localizada no Centro da cidade. Também está sendo aplicada a primeira e a segunda doses da Coronavac nas crianças de 6 a 11 anos.

Também está sendo aplicada a primeira e a segunda doses da Coronavac nas crianças de 6 a 11 anos nas unidades Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. No período da manhã, a vacina estará disponível na unidade da Vila Serrana. Já nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será no turno da tarde. Os adolescentes (exceto com imunossupressão) que já receberam a 2ª dose até o dia 19 de março poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades. Aqueles que ainda não se vacinaram também poderão se vacinar na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, devendo estar com os pais ou responsáveis.

Adultos – Os adultos com 50 anos ou mais estão sendo vacinados com a 4ª dose, assim como os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 19 de março.

A vacinação está acontecendo nas seguintes unidades: Nelson Barros, Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo e Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera). Pela manhã, os adultos são vacinados nas unidades Pedrinhas e Vila América. Já na Solange Hortélio (Urbis II) e Hugo de Castro (Guarani), a vacina estará disponível no período da tarde. Os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Os adultos que ainda não tomaram a 3ª dose, mas que se vacinaram com a 2ª até 19 de março, podem se vacinar nas unidades de saúde Nelson Barros, Patagônia, Urbis V, Miro Cairo e Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), das 9h às 12h ou das 14h às 16h30. No turno da manhã será nas unidades Nova Cidade, Vila América e Pedrinhas. Na unidade Hugo de Castro (Guarani) será no período da tarde.

E aqueles que ainda não se vacinaram ou que têm data de retorno para a 2ª dose até 19 de julho também podem se vacinar.

Janssen – Se você se vacinou com uma dose da Janssen até o dia 19 de maio, já pode tomar o 1º reforço, assim como aquelas pessoas receberam o 1º reforço há quatro meses. O 2º reforço pode ser dos imunizantes Janssen, Pfizer ou Fiocruz. O segundo reforço com a Janssen está disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas com data de retorno até 20 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer. Já a terceira dose é para aquelas que se vacinaram até o dia 19 de março. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar das 9h às 12h ou das 14h às 16h30 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.