fbpx

Vacinação contra a Covid-19 retomada nas unidades de saúde nesta segunda-feira

Texto e imagens: Secom PMVC

A vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, será retomada nesta segunda-feira (4), contemplando o público infantil  de 6 a 11 anos, adolescentes e adultos, com exceção da 1ª e 2ª dose da Pfizer pediátrica, indicada para crianças de 5 anos, por falta de estoque, além de 1ª e 2ª dose para adultos.

As salas de vacinas das unidades de saúde funcionam de 8h às 12h e das 14h às 16h30, exceto em algumas delas que atendem em horário diferenciado. Veja a programação.

Crianças e adolescentes – Para o público infantil entre 6 e 11 anos (exceto crianças imunocomprometidas), haverá a 1ª e a 2ª dose da Coronavac, com retorno marcado até o dia 2 de julho; e para os adolescentes, a 3ª dose para aqueles que tomaram as duas doses anteriores até o dia 4 de março. Para esses dois grupos, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será apenas no turno da tarde.

Adultos – A 4ª dose será para os adultos de 53 anos ou mais que tenham tomado as três doses até o dia 4 de março, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo, Vila América e Urbis V. Na unidade Pedrinhas, a vacinação será apenas no turno da manhã; e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) apenas no vespertino.

Já a 3ª dose estará disponível para os adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há quatro meses, nas unidades Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Vila América e Urbis V. Na unidade Pedrinhas, a vacinação acontece somente no matutino, e na unidade Solange Hortélio, no período da tarde.

Grupos prioritários – Na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 5 de julho) ou 3ª dose da Pfizer, desde que tenham tomado duas doses anteriores até o dia 4 de março. Nessa mesma unidade, também podem se vacinar os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso.