fbpx

Vacinação nesta segunda-feira, 18, com 2ª dose da Pfizer em crianças

Nesta segunda-feira (18), será retomada a segunda dose da vacinação em crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer na Unidade de Saúde Régis Pacheco, no Centro da cidade, e continuará a vacinação com a Coronavac nas crianças entre 6 e 11 anos.

Adolescentes de 12 a 17 anos (exceto os com imunossupressão) que foram vacinados com a 2ª dose até 18 de março pode se vacinar com a 3ª dose nas unidades Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. No período da manhã, a vacina estará disponível na unidade da Vila Serrana. Já nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será no turno da tarde.

Para aqueles adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não se vacinaram está disponível a 1ª dose na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Adultos – Os adultos com 50 anos ou mais serão vacinados com a 4ª dose, assim como os profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 18 de março. A vacinação será unidades Nelson Barros, Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo e Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera). Pela manhã, as pessoas serão vacinadas nas unidades Pedrinhas e Vila América. Já na Solange Hortélio (Urbis II) e Hugo de Castro (Guarani), a vacina estará disponível no período vespertino. Os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Quem tem mais de 18 anos e precisa tomar a 3ª dose, desde que tenha tomado a 2ª até 18 de março, poderá se vacinar nas unidades de saúde Nelson Barros, Patagônia, Urbis V, Miro Cairo e Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), das 9h às 12h ou das 14h às 16h30. No turno da manhã será nas unidades Nova Cidade, Vila América e Pedrinhas. Na unidade Hugo de Castro (Guarani) será no período da tarde.

Os adultos que ainda não se vacinaram têm a oportunidade de se vacinar, assim como aqueles que já tomaram a 1ª dose com data de retorno até 18 de julho.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas com data de retorno até 19 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer, assim como a terceira dose para aquelas que se vacinaram até o dia 18 de março. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar. A vacinação será das 9h às 12h e das 14h às 16h30 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.

Janssen – Para aqueles que se vacinaram com uma dose da Janssen até o dia 18 de maio pode tomar o 1º reforço. Já o segundo reforço será aplicado em quem se vacinou com o primeiro há quatro meses. A 2ª dose de reforço pode ser Janssen, Pfizer ou Fiocruz. O segundo reforço com a Janssen está disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.