fbpx

Centro Universitário está com inscrições abertas para Vestibular de Medicina

Crédito: Divulgação.

São 36 vagas no campus de Brumado e 40 em Guanambi

As provas, que voltam a acontecer de forma presencial, serão realizadas no dia 23 de outubro 

O Centro Universitário UniFG, instituição de ensino pertencente ao Ecossistema Ânima, abriu as inscrições do Vestibular de Medicina com ingresso no primeiro semestre de 2023. Os interessados devem de inscrever até o dia 29 de setembro através do site: https://www.vunesp.com.br/ANIM2210. O processo seletivo visa o preenchimento de 36 vagas no campus Brumado e 40 vagas em Guanambi. 

O certamente acontecerá em duas etapas, sendo a primeira não eliminatória. As provas da segunda etapa acontecerão de forma presencial, no dia 23 de outubro, das 13h às 18h, e contarão com questões discursivas e objetivas. O conteúdo dos exames abrangerá conhecimentos do ensino médio e destina-se a avaliar a capacidade de raciocínio, de pensamento crítico, de compreensão, de análise e de síntese do candidato.  

Como trata-se de um vestibular unificado, os candidatos terão a chance de indicar como segunda e terceira opções os cursos de Medicina e/ou campus de outras Instituições da Ânima Educação localizadas no Nordeste brasileiro, sendo elas: Ages, Universidade de Salvador (UNIFACS) e Universidade Potiguar (UnP). 

O curso de Medicina da UniFG tem como objetivo garantir que o médico formado seja capaz de prestar atenção médica integral, fundamentada no equilíbrio de excelência técnica e relevância social, a partir de três focos de competência: gestão de serviços de saúde; cuidado individual e cuidado coletivo, e produção e difusão de conhecimentos na perspectiva da Educação em Saúde. 

Para isso, o graduando contará com projeto pedagógico inovador, com foco em seu projeto de vida e aprendizado na prática. Além de uma infraestrutura de ponta, laboratórios e equipamentos modernos. 

Outros detalhes referentes ao Vestibular de Medicina 2023.1 da UniFG podem ser consultados: clique aqui  

A Inspirali 

O curso de Medicina da UniFG está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua nas escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica. Saiba mais sobre a Inspirali: https://inspirali.com/ 

UniFG comemora 20 anos     

Completando 20 anos de história em 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão dos seus mais de 30 cursos de graduação, além dos programas de suas especializações e do Mestrado em Direito, o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.       

Em 2020, a UniFG começou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer fromação de qualidade em Guanambi e todo semiárido nordestino. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região.      

Em comemoração às duas décadas de funcionamento, a UniFG está com uma série de ações até o final deste ano. A primeira delas foi o lançamento do podcast Falou, Shippou, que conta histórias de alunos, ex-alunos e colaboradores que tiveram suas vidas transformas pela educação. A temporada de estreia tem cinco episódios e está disponível nas plataformas do Spotify e YouTube.    

Ouça o podcast pelo Spotify: clique aaui     

Assista ao podcast pelo YouTube: clique aqui  

Informações à Imprensa – GISELE ALMEIDA/ JULIANA VITAL