fbpx

Confira os principais destaques da semana da OAB Conquista

Texto e imagem: Ascom OAB Conquista.

OAB Bahia e OAB Conquista oficiam TJBA pela reabertura do Fórum de Barra do Choça

Na última terça-feira (02), a OAB Bahia e OAB Conquista oficiaram o Tribunal de Justiça da Bahia reivindicando a reabertura do Fórum da Comarca de Barra do Choça.

No ofício, a OAB destaca que o Fórum encontra-se em obras desde março de 2022, ultrapassando o prazo assinalado de 60 dias para conclusão da reforma, assim como a ausência de disponibilização de local adequado para continuidade das atividades por servidores, atendimento ao público e à advocacia, que vem enfrentando severas dificuldades decorrentes da situação em destaque.

A OAB segue firme no seu compromisso com a advocacia.

OAB Conquista apresenta demandas da advocacia de Cândido Sales à juíza da comarca

Na última quarta-feira (3), a OAB Conquista se reuniu com a juíza de Cândido Sales.

Estiveram presentes a presidente da OAB Conquista, Dra. Luciana Silva, a delegada da OAB no município, Dra. Ellen Felix, o membro do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Dr. Ian Felix,

A reunião teve como objetivo apresentar alguns dos pontos discutidos com a advocacia durante a Caravana OAB à juiza da comarca, Dra. Thalita Saene Anselmo.

Entre os pontos destacam-se a necessidade de atendimento presencial a advocacia de Cândido Sales; a construção de uma lista de advogados e advogadas para atuarem como dativos na comarca, ampliando assim a possibilidade de participação e as nomeações obedecendo a uma lista.

Além disso, foi abordado a necessidade de reativação da zona eleitoral na comarca de Cândido Sales, que hoje pertence à Vitória da Conquista. No ano de 2017, a comarca deixou de ser zona eleitoral passando a ser posto eleitoral, e isso é muito prejudicial à advocacia da região bem como à comunidade.

Para a Dra. Ellen Felix, “esse diálogo entre advogados e juízes é muito importante para garantir a possibilidade de que a advocacia milite de uma forma melhor em suas áreas”, afirma.

OAB Conquista realiza treinamento de implementação da LGPD

Na última quinta-feira (04), a OAB Conquista realizou o 2º treinamento em proteção de dados dos colaboradores e do comitê de implementação da LGPD da Subsecção.

O encontro teve como objetivo trazer aperfeiçoamento técnico e habilitar os colaboradores para que possam auxiliar a Comissão de Direito e Tecnologia no projeto de implementação.

O primeiro treinamento ocorreu no dia 28 de julho com o objetivo de introduzir o tema e mostrar de forma detalhada do que se trata a Lei Geral de Proteção de Dados.

Para a Dra. Ellen Felix, “esse diálogo entre advogados e juízes é muito importante para garantir a possibilidade de que a advocacia milite de uma forma melhor em suas áreas”, afirma.

OAB Conquista realiza 1º Sessão Ordinária do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia

Na quinta-feira (4), aconteceu a primeira Sessão Ordinária do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB Conquista.

A sessão teve como objetivo a apresentação da diretoria do conselho e suas funções. Na oportunidade, também foram apresentados os projetos que o CCJA irá desenvolver ao longo da gestão.

Para o presidente do CCJA/VCA, Dr. Lucas Meira, “o encontro foi o pontapé inicial para restruturação do CCJA, tendo em vista que foi a primeira sessão ordinária presencialmente desde o final de 2019, em razão da pandemia que se iniciou em 2020. Então, a gente conta com o apoio, não apenas dos conselheiros, mas de toda jovem advocacia para concretizar os projetos”, afirma.

Estiveram presentes, a presidente da OAB Conquista, Dra. Luciana Silva, o vice-presidente da Comissão de Apoio à Presidência, Dr. Marcelo Velame, o delegado da CAAB Conquista, Dr. Murilo Nunes, o presidente do CCJA, Dr. Lucas Meira, o vice-presidente, Dr. Náfille Brito, a secretária-geral, Dra. Vanesa Costa, a diretora de planejamento, Dra. Letícia Pontes, e o diretor de relações institucionais, Dr. Danilo Lima.

Participe do Coffee Break da advocacia 

Na próxima quinta-feira (11), a OAB Conquista realizará o Coffee Break da advocacia durante a campanha de vacinação.