fbpx

Petkovic recebe título mais importante de uma universidade pela contribuição ao esporte brasileiro

Créditos de: Divulgação / MF Press Global.


O ex-jogador sérvio Dejan Petkovic, que atuou no Brasil entre os anos de 1997 e 2011, é o jogador com mais gols entre os estrangeiros que já atuaram no futebol brasileiro, com 170 gols.

Ele acaba de receber o título Doutor Honoris Causa em Ciências do Esporte pela Logos University International com a City University e outro de Honra ao Mérito pela FIEPS – Federação Internacional de Educação Física e Esportiva por toda contribuição dada ao futebol brasileiro, em um evento na cidade de Teresópolis, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O título foi entregue pela UniLogos, que é um grupo de ensino superior com universidades localizadas em 3 estados americanos, também na Ásia, e na Bolívia, França, Espanha, Inglaterra, Sérvia e Brasil.

O encontro onde o sérvio recebeu a honraria integrou a programação da FIEP Internacional, Federação Internacional de Educação Física e Esportes, membro do Comitê Olímpico Internacional e UNESCO.

“De todas as homenagens, e não foram poucas, essa foi especial. É um novo ciclo da minha vida, estou prestes a chegar numa nova etapa, próximo aos cinquenta anos de idade. Gostaria que toda a minha família estivesse aqui, está a minha filha Inês e o meu genro. Vou revelar algo, esta é a primeira caneta que ganho e o significado não é um ponto final na minha carreira e sim, o começo. Agora, ela escreverá uma nova trajetória”, comentou o Sérvio, após receber a caneta que simboliza a história e a vida acadêmica.

Petkovic revelou também que está se matriculando em um curso online relacionado ao esporte pela UniLogos, com ênfase em sua unidade na Sérvia, Estados Unidos e Brasil pela FACMED.

Vale lembrar que o título Honoris Causa é o mais importante concedido por uma Universidade, aprovado em sessão do Conselho Universitário. Ele pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.

O evento também foi a conferência de grau do Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela, que recebeu o título de Pós doutor em Neurociências pela Califórnia Univertity em conjunto com a psicóloga Roselene Espírito Santo Wagner que recebeu o título de PhD em Neurociências pela Logos University International em conjunto com a City University, no Departamento de Ciências e Tecnologia da UniLogos.

Quem também esteve presente foi o ex-Flamengo Maurinho, que foi prestigiar o antigo companheiro.

Na ocasião foram intitulados:

  1. Ex-Jogador de futebol e comentarista esportivo – Dejan Petkovic (Título Doutor Honoris Causa em Ciências do Esporte pela Logos University International e City University e Honra ao Mérito pela FIEPS – Federação Internacional de Educação Física e Esportiva pelo histórico esportivo);
  2. CEO da MF Press Global e diretor do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, CPAH e outros – Dr. Fabiano de Abreu Agrela (Título de Pós Doutor em Neurociências pela California University e de Honra ao Mérito pela FIEPS – Federação Internacional de Educação Física e Esportiva pelos trabalhos jornalísticos com foco internacional);
  3. Psicóloga e pesquisadora – Roselene Espírito Santo Wagner (PhD em Neurociências pela Logos University International);
  4. Diretora de Marketing Digital da MF Press Global – Jennifer de Paula ( Reconhecimento pela Escola Superior de Negócios – ISAB);