fbpx

Prefeitura entrega fogões e botijões de gás adquiridos com dinheiro de doações feitas durante emergência das chuvas

Dona Rozailda foi uma das moradoras que recebeu fogão e botijão de gás

Este 4 de agosto foi definido como um dia de gratidão pela dona de casa Rozailda Ramos, 63 anos. Moradora do distrito de José Gonçalves, ela é de uma das famílias atingidas pelas fortes chuvas do final do ano passado e recebeu da Prefeitura um botijão de gás e um fogão quatro bocas.

O material foi entregue pela prefeita Sheila Lemos,  nesta quinta-feira (4), na sede do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC/Subprefeitura). A prefeita estava acompanhada do secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e do secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias.

“A água entrou em minha casa, que é de adobe, e perdi algumas coisas, como o fogão e o botijão. Eu estava usando os dois emprestados de uma vizinha e como apenas uma boca do fogão estava funcionando, eu tinha de improvisar com um fogareirinho. Estava muito difícil. Então, receber no dia de hoje, fogão e botijão novos, é muito importante. Chegou em boa hora!”, afirmou dona Rozailda, que afirmou nunca ter visto uma chuva como a do fim do ano passado.

“Essa é uma ação da Prefeitura com a solidariedade da população, que muito nos auxiliou naquele momento. Sabemos que chuva é bênção, mas quando ela vem com a intensidade que veio pode causar situações como essa de perda de bens materiais. Espero que vocês façam bom uso desses itens”, desejou a prefeita.

Somada à família de dona Rozailda, outras 77 serão beneficiadas pela ação. Todas foram cadastradas e acompanhadas pela Prefeitura, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), desde o final do ano passado quando ocorreram as chuvas, momento em que elas sinalizaram as perdas desses bens materiais.

“A ação de hoje integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, no sentido de garantir proteção social às famílias que foram afetadas pelas chuvas e que estiveram na condição de desabrigamento ou desalojamento. A ideia é continuarmos garantindo uma atenção especial de modo que elas reconstruam suas trajetórias de vida e que possam viver com mais dignidade”, assegurou o secretário Michael Farias.

Prefeita, equipe e moradores em frente à sede do PAAC/Subprefeitura de José Gonçalves. Texto e imagem: Secom PMVC