PMVC

SMS alerta sobre falsos agentes de Endemias e inspetores da Vigilância Sanitária

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta à população que pessoas têm se passado por profissionais fisioterapeutas para tratamento de sequelas de chikungunya, agentes de combate às endemias ou inspetores da Vigilância Sanitária, a fim de obterem acesso a residências e estabelecimentos para cometerem furtos ou golpes.

A SMS ressalta que não há profissional fisioterapeuta do setor público que atue de porta em porta para prestar atendimento a pacientes que tiveram chikungunya, e os agentes de endemias são devidamente uniformizados farda azul, calça jeans e chapéu ou boné azul escuro identificado e timbrado com o brasão da prefeitura e devem apresentar crachá de identificação.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-10-01-at-15.36.57-907x680-1-907x680.jpeg
Texto e imagens: Secom PMVC.

Já os inspetores da Vigilância Sanitária utilizam um colete branco identificado com as marcas da SMS e do órgão, além de usarem também o crachá de identificação.

PMVC
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-de-academias-e-bares-15-07-6-e1659551678536-950x680-1-950x680.jpg

“Infelizmente, alguma pessoas têm usado da boa-fé da população para cometerem crimes e comprometerem a seriedade do trabalho que é feito diariamente pelas equipes de Endemias e Visa. Temos garantido que os nossos servidores estejam devidamente identificados para que a população se sinta segura em recebe-los”, afirmou a diretora da DVS, Ana Maria Ferraz.

Em caso dúvida, as pessoas podem ligar para o setor de endemias pelo 3429-7421, para se informarem e identificarem o nome do agente para autorizar o acesso ao imóvel sob supervisão do proprietário que deve acompanhar o trabalho.

Também podem entrar em contato com a Vigilância, por meio do número 3429-7432, para se certificarem que se trata de um inspetor do órgão.

Caso a população identifique as características dos indivíduos que estão se passando por esses profissionais, deve acionar a presença da polícia imediatamente.