fbpx

Audiência Pública apresenta projeto de licitação do Transporte Coletivo Urbano

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou, na tarde da última sexta-feira, audiência pública para apresentar discutir a concorrência para o transporte coletivo urbano.

O encontro, que ocorreu no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, localizado na Praça Tancredo Neves, reuniu empresários, rodoviários e interessados no processo licitatório.

De responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que tem à frente o secretário Lucas Dias, a audiência é um pré-requisito estabelecido na lei de licitações e antecede o lançamento do edital, que deverá ser publicado até o mês de janeiro.

Em nome da Semob, o coordenador de Transporte Público, Sérgio Hübner fez a apresentação dos pontos importantes da nova concorrência, bem como a modelagem do sistema a ser licitado.

Também foram esclarecidas dúvidas sobre o processo, em especial acerca da separação da tarifa pública e da tarifa de remuneração. “Na nova licitação, o sistema de transporte público por ônibus será remunerado pelo valor módico da tarifa pública (valor pago pelo usuário) acrescido do subsídio a ser pago pela Prefeitura, de forma a atrair investidores e, em especial, assegurar a utilização do ônibus por mais e mais pessoas”, explicou o secretário Lucas Dias.