fbpx

OAB Conquista informa: Mês da Mulher na OAB Café da manhã e autocuidado

Com programação especial e fotografias profissionais para advogadas

Em homenagem ao mês da mulher, a OAB – Subseção de Vitória da Conquista, junto à Comissão da Mulher e da Mulher Advogada e à CAAB Conquista, preparou uma programação especial, com café da manhã e atividades de autocuidado, além de fotografias profissionais.

Sobre as fotografias: Não será necessário se inscrever. Estamos com um número limitado de vagas e por isso, as mesmas irão ocorrer por ordem de chegada das advogadas; As advogadas que participaram do projeto no mês de janeiro não poderão ser fotografadas desta vez, dando oportunidade para as advogadas que na época, não conseguiram realizar inscrição.

Contamos com a participação de todas vocês!
Data: 23/03/2023.  Horário: a partir das 9h da manhã. Local: Auditório da OAB – Subseção de Vitória da Conquista.

Nesta terça-feira, 21, a Comissão de Defesa e Proteção Animal realiza mais uma Capacitação de Diligências em casos de maus tratos contra animais, confira:

No dia 21 de março, a partir das 9h, a Comissão de Defesa e Proteção Animal estará realizando, no Auditório da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, mais uma Capacitação para Diligências em casos de maus tratos contra animais.

O evento será direcionado para Agentes da Guarda Municipal de Planalto e Barra do Choça, e aos protetores que queiram participar como ouvintes, com o objetivo de habilitar os participantes a identificarem a prática de crime de maus tratos, estabelecendo um protocolo de atuação em conformidade com a legislação vigente, e diante da necessidade de resgate, tornando possível realizá-lo de forma adequada e eficaz, causando o mínimo de desconforto e estresse aos agentes e animais.

Data: 21/03/2023 – Terça-feira
Horário: 9h às 12h e 14h às 18h
Local: Auditório da OAB – Subseção de Vitória da Conquista
Carga horária: 7 horas – com emissão de certificado (inscreva-se agora: clique aqui.

Seminário de Práticas Trabalhistas:

Convidamos toda a advocacia, discentes do curso de Direito e membros do Poder Judiciário, para estarem presentes no Seminário de Práticas Trabalhistas.
O Seminário ocorre no dia 28/03, terça-feira, às 18:30h, no auditório da OAB – Subseção de Vitória da Conquista.
O objetivo do evento é ampliar os conhecimentos da comunidade jurídica quanto aos aspectos da prática trabalhista.

Data: 28/03/2023
Horário: 18:30h
Local: Auditório da OAB – Subseção de Vitória da Conquista
Inscrições pelo site da ESA: clique aqui.

Comissão de Ações Sociais e Beneficentes, em parceria com a Casa de Acolhimento, promovem ação social “Páscoa, tempo de partilhar”:

A intenção do projeto é arrecadar ovos de chocolate, que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade.
Contamos com o apoio e ajuda de todas e todos nas arrecadações. As doações podem ser feitas na Sede da OAB Conquista entre os dias 15 a 31 de Março.

Data de realização da ação: 04 de Abril
Horário: 14h
Local: Casa de Acolhimento

Conheça o projeto: Movimentação – A advocacia no combate à morosidade processual: 

A OAB-BA, por meio da Comissão Especial de Celeridade Processual, lançou o projeto MovimentAÇÃO, para combater a morosidade processual nos tribunais baianos.

A OAB – Subseção de Vitória da Conquista, através da sua Comissão Especial de Celeridade Processual, vem comunicar aos advogados e advogadas que esse programa de habilitação de processos já está recebendo reclamações.

A partir das informações de advogados e advogadas, a Seccional vai mapear os casos de morosidade e adotará as medidas cabíveis para recobrar a regularidade da tramitação dos processos.

O formulário do projeto MovimentAção pode ser preenchido no site da OAB/BA.

Compartilhe esta informação e marque colegas que tenham processos em situação de morosidade!

Audiências de Custódia presididas pelo Titular da 1ª Vara Criminal, serão realizadas de forma presencial no Fórum João Mangabeira:

As Audiências de Custódia presididas pelo Dr. João Lemos Rodrigues, Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista, estão sendo realizadas de forma presencial no Fórum João Mangabeira, com início às 14h da tarde, durante as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.

Segue abaixo, a escala contendo os dias em que este juízo será responsável pelas audiências de custódia neste 1º semestre do ano de 2023:

10/04 a 14/04 – 14h
08/05 a 12/05 – 14h
05/06 a 09/06 – 14h