fbpx

UniFTC realiza ação de saúde bucal e avaliação postural em Vitória da Conquista

PMVC

Os estudantes dos cursos Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Direito, Educação Física e Fisioterapia, do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realizam das 8h às 17h, nos dias 03 e 05 de maio, atendimentos gratuitos para mulheres e comunidade em condições de vulnerabilidade social, no Salão Comunitário do bairro Urbis VI.

Quem participar da ação vai poder ter acesso a serviços como aferição de pressão arterial, orientações de saúde, planejamento familiar, consulta farmacêutica, tipagem sanguínea, palestras sobre saúde mental, avaliação de saúde bucal, orientação jurídica, aula de ginástica coletiva, avaliação postural, dentre outros. 

O reitor Aureliano Tavares destaca que os colegiados dos cursos da UniFTC sempre terão participação efetiva em ações que busquem o bem-estar da comunidade. “Nosso movimento é constante.

A Responsabilidade Social ocorre de forma continuada através de atividades executadas pelos alunos e professores. Todos estão em movimento pelo bem e na construção de uma sociedade melhor”, disse.

O projeto  faz parte da parceria do vereador Fernando Vasconcelos Silva, o Jacaré, com a UniFTC, acontece mensalmente, sempre nas primeiras quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h.

Já as ações do curso de Nutrição, estão ocorrendo nas últimas quartas-feiras das 13h às 17h. Todas as ações são oferecidas no espaço Comunitário do bairro Urbis VI.  

Por Ascom UniFtc: Vânia Castro