fbpx

Comércio funciona nesta quinta, sexta e sábado em horários especiais.

Dia de Corpus Crhisti, próxima quinta-feira (8), não é um feriado nacional, mas na maioria das cidades brasileiras a data é considerada “como folga” por leis municipais.

Conforme anunciamos anteriormente, o comércio de Vitória da Conquista funciona em horários especiais durante todo o mês de junho.

Especialmente nesta quinta-feira, sexta e sábado, de acordo com o calendário firmado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Vitória da Conquista, junto ao Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Vitória da Conquista.

Vale lembrar que o dia de Corpus Christi é uma tradição da Igreja Católica, que celebra a Eucaristia ou Comunhão, quando a hóstia recebida durante a missa simboliza o corpo de Jesus Cristo.

Entenda as regras

Bancos
 
Será feriado bancário em todo o país, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Portanto, não haverá atendimento presencial em agências e pagamentos com vencimento em 8 de junho.

Eles serão aceitos na sexta-feira (9), quando os locais voltam a funcionar em horário normal.
 

Serviços
 
No serviço público federal, será adotado o ponto facultativo nos dias 8 e 9 de junho, assim, funcionários públicos federais poderão ter os dias do feriadão de folga

Governos estaduais e municipais, em maioria, também costumam adotar o ponto facultativo. O atendimento em repartições públicas deve ser afetado, exceto os serviços essenciais como saúde e segurança.