Núcleo Territorial NEOJIBA Vitória da Conquista celebra quatro anos de existência
Concerto de aniversário acontece na próxima quarta-feira, dia 04 de outubro, às 18h30, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Na próxima quarta-feira (4), o Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) de Vitória da Conquista comemora o seu aniversário de quatro anos com um concerto especial, com a participação do Coro Infantojuvenil do NTN e da Orquestra 9 de Novembro.
A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, através deste link.
A noite de comemoração promete encantar o público com belíssimas apresentações das duas principais formações musicais do núcleo que, juntas, reúnem mais de cem integrantes.
No repertório, estarão obras como “Seguindo a maré”, de Maurício Durão, “Romeu e Julieta”, de Piotr Tchaikovsky, “Adiemus”, de Karl Jenkins, e “El Toro”, de Don Brubaker.
Os dois grupos ainda irão apresentar juntos o Hino ao 2 de Julho. O evento acontecerá a partir das 18h30, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.
Em 16 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Famec), da Pastoral do Menor da Paróquia Nossa Senhora das Graças e do Instituto Social Padre Benedito Soares.