fbpx

Câmara homenageia Sindicato dos Bancários pelo aniversário de 62 anos

Texto e foto: Ascom Câmara

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, o Legislativo Municipal  por iniciativa do vereador Alexandre Xandó (PT), homenageou, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região pelos 62 anos de história de resistência e luta pela construção de um país democrático.

Fruto da iniciativa do mandato do vereador Alexandre Xandó (PT), a homenagem aconteceu por meio da Moção de Aplaudo Nº 07/2024.

Ao receber a honraria, o presidente do sindicato, Leonardo dos Santos, destacou o histórico de luta da entidade. “A história do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região se confunde com a história de luta dessa região.

Nesses 62 anos vem lutando com princípios irrenunciáveis para nós como a defesa da liberdade, da democracia, a luta contra a ditadura militar, e sobretudo, a defesa dos interesses e a proteção dos trabalhadores”, disse. “Recentemente passamos por um episódio de pandemia.

Enquanto vários setores puderam parar suas atividades, os bancários continuaram. Foi fundamental para fazer distribuição de renda nesse país”, complementou ele.