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CONSAD recebe 2.500 trabalhos científicos para edições do Congresso

Fórum de Secretários da Administração lança plataforma com 2.500 trabalhos científicos produzidos para edições do Congresso do Consad

A nova ferramenta vai funcionar como repositório de estudos científicos, contendo vasto conhecimento estratégico para o fortalecimento da administração pública, além de práticas de gestão inovadoras e eficientes.

O Conselho Nacional de Secretários da Administração lançou uma plataforma eletrônica contendo 2.500 trabalhos científicos acumulados durante as últimas 12 edições do Congresso Consad de Gestão Pública.

O anúncio da nova ferramenta foi feito durante o Fórum de Secretários da Administração, realizado nesta sexta-feira, em Salvador.

A plataforma vai funcionar como repositório de trabalhos científicos, contendo conhecimentos estratégicos para o fortalecimento da administração pública, além de inovações e práticas eficientes.

A ferramenta vai disponibilizar os 2,5 mil estudos para pesquisadores, gestores e agentes políticos, interessados em encontrar soluções baseadas em evidências e experiências bem sucedidas no âmbito governamental.

 A iniciativa surgiu como uma resposta ao grande volume de trabalhos gerados nas edições do Congresso Consad. Sua implementação visa facilitar o acesso e a disseminação de conhecimentos fundamentais para a administração pública brasileira.

A coordenadora do Comitê Técnico-Científico do Congresso Consad, Maria Isabel Rodrigues, falou sobre a importância da disponibilização dos estudos para a gestão pública. “Os trabalhos científicos produzidos nas edições do Congresso são uma fonte inestimável de conhecimento e inovação para a administração pública brasileira. Eles fornecem insights baseados em evidências e estudos de caso que são cruciais para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e eficientes”.

A plataforma vai abrigar trabalhos com temas abrangendo desde gestão de pessoas até responsabilidade ambiental, passando por diversas áreas. Entre os temáticas estão assuntos como transformação digital, compras públicas, ciência de dados, melhoria dos processos, saúde e segurança do servidor, dentre outros.

Maria Isabel comentou, ainda, o ganho para os administradores governamentais com a disponibilização dos trabalhos científicos. “Esses estudos vão orientar os gestores públicos na implementação de práticas que podem melhorar significativamente os serviços de governo. Estamos muito animados com a perspectiva colocar no ar uma plataforma moderna, que permitirá a rápida disseminação e aplicação dessas descobertas e soluções”, analisou.

O lançamento da plataforma foi feito pelo presidente do Consad, Fabrício Barbosa, nesta sexta (19), durante o 128º Fórum de Secretários da Administração, realizado no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador.

A previsão é que a plataforma esteja disponível para o público até fim desse mês. “Estes estudos refletem as práticas mais recentes e eficazes em gestão pública e são fundamentais para orientar nossas ações e decisões.

Estou entusiasmado com o lançamento de nossa nova plataforma, que vai revolucionar o modo como acessamos e utilizamos esses valiosos recursos”, comentou Barbosa.

A nova plataforma tecnológica vai ficar ancorada no site do Consad (www.consad.org.br) e permitirá buscas refinadas como por edição do congresso, por temas específicos, por autores, dentre outros tipos de pesquisa. A ideia é facilitar o acesso a trabalhos relevantes de forma rápida e eficiente.

Os trabalhos científicos são apresentados durante edições do Congresso Consad, realizadas anualmente. A plataforma vai abrigar os estudos científicos que foram elaborados para as últimas 12 edições do evento.

A cada edição do Consad, os trabalhos são inscritos por especialistas, acadêmicos e servidores públicos, que enviam as propostas de projetos.

As propostas dos trabalhos científicos passam pelo crivo do Comitê Técnico-Científico do Consad, coordenado por Maria Isabel Rodrigues, que é graduada em administração e direto, além de mestre em Administração Pública.

Após a seleção das propostas, os autores selecionadas deverão enviar os trabalhos escritos para divulgação e apresentação nos painéis do Congresso, anualmente.

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do DF.

O objetivo do Consad, em todas as suas frentes de trabalho, é voltado pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão.

Assessoria de Comunicação Social//Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb