fbpx

Correios e administração municipal pensam juntos soluções para a comunidade

O Governo Municipal recebeu a visita institucional de uma comitiva dos Correios formada pela superintendente regional da Bahia, Evelyn Aragão, e gerentes estaduais de diversas áreas da instituição. Também esteve presente na reunião, que aconteceu no Gabinete Civil, o secretário de Gestão e Inovação, Romar Barros.

O grupo está visitando unidades dos Correios na cidade e agendou o encontro com a prefeita Sheila Lemos no intuito de estreitar os laços da parceria. “Primeiramente, prefeita, gostaria de agradecer a receptividade e toda a disposição de tratativas com os Correios desde o começo da sua gestão”, disse a superintendente Evelyn Aração ao iniciar o diálogo. “Viemos também ouvir as demandas do Município com relação ao nosso atendimento e serviços”, adicionou.

A prefeita Sheila Lemos aproveitou o momento para retribuir o agradecimento, mas também para dividir os principais pleitos da população, já que os cidadãos são os beneficiados quando há benfeitorias. “As maiores solicitações são da Zona Oeste, que estão com menos unidades para atendimento, e das entregas da zona rural, que sabemos que há uma dificuldade imensa nesse quesito. Podemos pensar juntos em soluções para sanar essas situações. Essas duas áreas são de grande importância para o município”, declarou a gestora municipal. “Nós temos um espaço excelente, que é o Centro Cultural Glauber Rocha, para o serviço dos Correios, com estacionamento, outros serviços sociais, como a Coelba, boxes da Economia Solidária, a própria Prefeitura da Zona Oeste. Inclusive, a maioria dos grandes eventos da cidade é realizada por lá. Uma conversa sobre esse assunto já havia sido iniciada, mas não houve avanço. Agora, podemos retomar essa parceria”, complementou.

Evelyn Aragão

Como resposta, a superintendente Evelyn se comprometeu a iniciar os trâmites para resolver ambas as questões: “Já vamos iniciar o procedimento para repensar a logística da zona rural que, muitas vezes, pode contar até com o suporte de unidades municipais de saúde e educação, adaptando para atender a essa demanda. Com relação à unidade no Glauber Rocha, vou levar uma proposta para a diretoria, em Brasília, onde estarei na semana que vem, mas, sem dúvidas, tendo esse espaço é ainda mais positivo e facilita a alocação da estrutura. Todos saem ganhando. Prefeitura, Correios e população”.

“Parceria de anos”

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Inovação (Semgi), Romar Barros, a parceria, já bastante longa, entre a Prefeitura e os Correios, tende a melhorar ainda mais nos próximos anos, com o aproveitamento da tecnologia de ponta utilizada na logística. “Até o fim do ano, nós da Semgi estamos comprometidos a passar o pente fino nos dados cadastrais dos conquistenses, a fim de repassá-los para os Correios, o que contribuirá, por exemplo, com o processo de impressão e repasse dos carnês do IPTU, ficando a cargo deles e desonerando o Município”, explicou o responsável pela Semgi.

Outra ideia é uma avaliação técnica nos centros de distribuições atuais da Prefeitura (uniformes escolares, fraldas, remédios etc), por parte dos Correios, visando à construção de uma proposta personalizada da solução de logística, que será apresentada, posteriormente, à Gestão Municipal, indo desde o recebimento, controle, armazenamento, até a entrega dos produtos a quem é de direito. “Nosso maior interesse é que a população possa receber em casa, ou em pontos mais perto de casa, aqueles itens de primeira necessidade. Se a solução de vocês nos atender nesse quesito, será interessante avaliarmos”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.