fbpx

Distrito de São João da Vitória e bairro Comveima terão mutirões de combate à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua com as ações de mobilização social no combate à dengue intensificadas em todo o município.

Nesta sexta (5) e sábado (6), as equipes de endemias realizarão mais dois mutirões na zona urbana e rural, abordando os moradores para se unirem na luta contra o mosquito.

Na sexta (5), a partir das 9h, o mutirão será no distrito de São João da Vitória com os agentes comunitários e de endemias.

Já no sábado, a partir das 8h, a ação será no bairro Parque Comveima I, onde, desde a última segunda-feira (1º), a equipe da Operação Cata-Bagulho, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), também está atuando com a coleta de objetos volumosos inservíveis para o descarte adequado.

As equipes vão visitar as residências com o trabalho educativo junto aos moradores, reforçando as informações sobre os cuidados necessários para a eliminação dos criadouros que favorecem a proliferação do mosquito.

A SMS pede que a população receba bem os agentes de endemias em suas residências e colabore com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti para conter o avanço das arboviroses no município.