fbpx

Empate em 1 x 1 contra o Bahia dá titulo do Baianão 2024 ao Vitória

Texto e imagem: Ascom FBF

Maior clássico do Norte-Nordeste, Ba-Vi decidiram neste domingo, 07.

O maior clássico de futebol do Norte-Nordeste está de volta à decisão do título do maior campeonato estadual das regiões.

O Vitória é o campeão baiano de 2024! Bahia e Vitória empataram em 1 a 1 neste domingo (7) pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, Wagner Leonardo abriu o placar e Everton Ribeiro empatou o jogo. O Tricolor jogou com um a menos a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, quando Rezende foi expulso.

Imagem: Portal Terra.

O Ba-Vi decidiu neste domingo (7) o título do Baianão 2024. Deu Vitória, apesar do empate da partida em 1 x 1 Bahia.

Bahia e Vitória não disputavam o título desde 2018, quando o Tricolor desbancou o Rubro-Negro e garantiu sua então 47ª conquista na competição.

Cinco edições e seis anos se passaram e o clássico vai decidir mais um título.

Para o Esquadrão, valia o 51º título estadual. Para o Leão, representa não só o 30º, mas o fim de um jejum de seis edições. O último Baianão conquistado pelo Vitória foi em 2017, quando superou o próprio Bahia na decisão.

Agora, o Rubro-Negro voltou a levantar a taça. Após vencer o jogo de ida, no Barradão, por 3 a 2, o Leão precisava apenas do empate.

Os comandados do técnico Léo Condé também chegaram para o jogo decisivo com a melhor campanha, com o total de 28 pontos conquistados com nove vitórias, um empate e duas derrotas. O Vitória tem, ainda, a melhor defesa, com apenas nove gols sofridos.

Já os comandados de Rogério Ceni precisavam vencer por dois ou mais gols de diferença.

O Bahia chega ao último jogo com a segunda melhor campanha, com 25 pontos conquistados em oito vitórias, um empate e três derrotas. Por outro lado, tem o melhor ataque, com 30 gols marcados.

Troféu – A Federação Bahiana de Futebol apresentou o troféu de campeão e vice-campeão do Baianão 2024. Além das duas taças e as medalhas aos finalistas, também estão premiados o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato.

Com ingressos esgotados e a Arena Fonte Nova lotada, o próximo domingo foi muitas emoções aos torcedores baianos. A TVE transmitiu todas as partidas do campeonato baiano 2024.