fbpx

Instituto Assaí em parceria com o Sebrae oferece curso gratuíto sobre declaração anual de MEI

Em parceria com o Sebrae, a capacitação ensina o passo a passo para microempreendedoresrealizarem de forma efetiva a sua declaração anual para o Ministério da Fazenda.

Crédito: Divulgação
Quem é microempreendedor precisa, todos os anos, fazer a declaração de seus rendimentos como MEI (Microempreendedor Individual).

Essa etapa é obrigatória para todas as pessoas que possuem cadastro ativo de MEI junto ao Ministério da Fazenda.

Com o intuito de auxiliar microempreendedores de todo o Brasil durante esse processo, o Instituto Assaí, por meio do programa Academia Assaí, em parceria com o Sebrae, realizará no dia 9 de abril, o curso online e gratuito “Como fazer sua declaração anual de MEI”

A aula trará as principais informações a serem apresentadas na Declaração do MEI segundo os diferentes tipos de atividades, como comércio, indústria e prestação de serviços.

Além disso, os(as) interessados(as) irão acompanhar um passo a passo de como realizar a declaração.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de abril, por meio deste link

A Declaração é uma obrigação que deve ser cumprida por todos os MEI’s.

Todos os anos, o(a) profissional deverá informar a sua receita bruta referente ao ano anterior e se possuía ou não funcionários(as).

A documentação deve ser enviada até o dia 31 de maio. 

Serviço Curso: Como fazer sua declaração anual de MEI Data: 9 de abril de 2024 Horário: das 18h às 20h Plataforma: Youtube Inscrições: até as 23h59 do dia 08 de abril, por meio deste link.   
Sobre o Instituto Assaí     O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/ 
Informações à Imprensa: comunic.ativa// Keyla Pereira // Juliana Vital