fbpx

SESI abre inscrições para curso gratuito sobre a criminalização do bullying e do cyberbullying

Imagem ilustrativa. Portal Terra

Voltado para docentes, responsáveis e pais de alunos, curso será ministrado pelo advogado Fabian Maia, especialista no tema

Com a entrada em vigor da Lei 14.811/2024, em janeiro deste ano, a prática de bullying e cyberbullying passou a ser considerada crime.

As penas vão desde multa a reclusão.

Diante das orientações trazidas pela nova lei, o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), por meio da Escola SESI Continuum, braço do SESI voltado para a capacitação de profissionais de educação, está com inscrições abertas para o curso Bullying e Cyberbullying:  Visão geral da Lei 14.811/2024.

Com duração de duas horas, o curso é gratuito e é voltado para docentes, responsáveis e pais de alunos e será ministrado pelo advogado Fabian Maia, especialista no tema.

Disponibilizado on line, na plataforma de cursos da Escola SESI Continuum, o curso tem 2 h de duração, é autoinstrucional e é composto de oito videoaulas de 15 minutos de duração.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet neste link. O prazo para realização do curso é de 30 dias, a partir da data de inscrição.

Gerente da Escola SESI Continuum, Elisabete Mercadante explica que o curso foi construído com base em uma pesquisa realizada com mais de 500 educadores, pais e responsáveis por estudantes de escolas da Bahia e da Rede SESI de Educação. “Construímos o conteúdo a partir da escuta ativa do público-alvo e o objetivo é orientar e mitigar os casos de bullying e cyberbullying no ambiente da escola e assim se evitar a criminalização. O SESI entende a importância desta discussão e por esta razão criou este curso que está aberto a todos gratuitamente na nossa plataforma”.