fbpx

Uesc inicia segunda turma do curso de extensão em regência

Texto e imagem Ascom UESC

Objetivo é incentivar a prática musical coletiva na região

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizou a Aula Inaugural da segunda turma do Curso de Iniciação à Regência Coral e Instrumental. De acordo com o maestro e coordenador Antônio Melo, “este curso inovador é destinado a alunos, egressos, além de membros de corais, fanfarras, bandas e filarmônicas.”

Estão inscritos 52 alunos oriundos das cidades de Arataca, Buerarema, Camacã, Coaraci, Floresta Azul, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itamarati, Jussari, Ubatã, Una, Uruçuca. 

O evento contou com a aula ministrada pelo maestro Márcio Medeiros e com as apresentações da Banda da Guarda Municipal de Itabuna, Madrigal CantaVox e do Coral da Uesc e as presenças da atual diretora do Departamento de Letras e Artes, Professora Élida Paulina e da coordenadora do Núcleo de Artes da Uesc, Professora Marlúcia Rocha.

O reitor Alessandro Fernandes, enfatiza que a Uesc continua dando um grande passo para fortalecer a cultura musical na região. “Entendo que cultura é vida, é sentido para a existência, é educação. Que ela instala paz nos lugares. A nossa Universidade tem se esforçado para valorizar cada vez mais as nossas atividades culturais, inclusive, abrindo-as para a sociedade”, afirmou.

O maestro Antônio Melo explica que o curso é uma iniciativa do Núcleo de Artes da UESC, em parceria com o Departamento de Letras e Artes e a Pró-Reitoria de Extensão. “O objetivo é não apenas oferecer formação de qualidade em regência coral e instrumental, mas também incentivar a prática musical coletiva na região, promovendo assim, o desenvolvimento cultural e artístico local,” finalizou.

Assessoria de Comunicação/Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)