fbpx

Colaboradores do Hospital São Vicente recebem treinamento de Krav Maga

Paulo Almeida Maio 2024.png
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Roberta Provatti – Assessora de Comunicação 

O evento foi realizado pela maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga.

A maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), realizou um treinamento especial para cerca de 40 colaboradores e convidados do HSVP – Hospital São Vicente, de Vitória da Conquista.

O objetivo foi compartilhar as noções de autodefesa e defesa de terceiros.

O Professor Paulo Almeida, habilitado pela FSAKM, foi o responsável pelo treinamento e pode compartilhar com os participantes a filosofia do Krav Maga – a única modalidade reconhecida como técnica 100% de defesa pessoal – e técnicas práticas. “Nosso objetivo foi mostrar que a modalidade foi criada para que qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, possa se defender com técnicas simples e eficientes”, conta o professor.

Criado na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é simples, rápido, objetivo e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento.

Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

“Quando realizamos eventos como este e possibilitamos que o cidadão comum passe pela experiência que o Krav Maga proporciona, mostramos que é possível transformar sua relação com o medo e preparar esse cidadão, física e mentalmente, para situação de risco e estresse do dia-a-dia”, explica `Paulo Almeida.

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.