Moradores de José Gonçalves, Patagônia e bairro Espírito Santo podem sugerir obras e serviços
Mais dois bairros e um distrito de Vitória da Conquista passam a opinar e decidir quais obras e serviços devem ser prioridades no local onde residem.
É o Governando com as Pessoas, programa da da Prefeitura Municipal, que chega, a partir desta segunda-feira (27), ao Espírito Santo (Urbis VI e adjacências), à Patagônia e a José Gonçalves (sede), coletando informações dos moradores por meio de um formulário eletrônico, disponível aqui.
Os interessados, sejam moradores ou trabalhadores do local, têm até o dia 4 de junho para preencher suas sugestões.
Essa fase preparatória servirá para a elaboração de uma lista que, em seguida, estará disponível numa plataforma criada exclusivamente para o Governando com as Pessoas, momento em que as pessoas poderão votar em três obras e dois serviços. Essa etapa vai acontecer de 10 a 19 de junho.
O Governando com as Pessoas, lançado ano passado e que já ouviu a população dos bairros Zabelê, Alto Maron, Ibirapuera, Guarani, Jatobá/Comveima, e dos distritos de Inhobim, Dantelândia, também tem a etapa de votação de prioridades entre os dias 24 de junho e 2 de julho.
Nela, as pessoas podem escolher, em ordem de prioridade, até cinco sugestões que melhor atendam às necessidades locais.
Após conclusão destas fases, a Prefeitura executa a obra e o serviço mais votado pela comunidade, assim como ocorreu nos sete loteamentos do Zabelê e como está acontecendo no Alto Maron, Ibirapuera e Inhobim.
Todas estas etapas e o objetivo do programa são apresentados pelo Governo Municipal nas mobilizações que são feitas nas escolas, unidades de Saúde e Cras que ficam na região onde o Ciclo acontece.
Nesta terça-feira, 28, por exemplo, tem reunião na Escola Municipal Moisés Meira para passar essas orientações para a comunidade de José Gonçalves. Na última sexta-feira (24), já teve um encontro semelhante na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho, localizada na Urbis VI.