fbpx

Mucugê celebra 167 anos neste 17 de maio

Imagem divulgação

Município apelidado de ‘Joia da Chapada Diamantina’, Mucugê vai comemorar 167 anos de Emancipação Política no próximo dia 17 de maio, com homenagens religiosas, cívicas e festa dançante.

Com parte de sua sede tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o município tem aproximadamente 11 mil habitantes (10.545 – IBGE 2010), 60,2% desses na zona rural de seus 2.491,82 km² de área.

Na festa de aniversário, programada pela Prefeitura Municipal, a população e visitantes vão contar com homenagens religiosas, inauguração de obra pública, eventos escolar e esportivo e grande festa dançante, com as atrações musicais Edu e Maraial e Menina Faceira, Bonde da Ostentação e Cidade Liberal. Em paralelo à programação pública, um bloco junino da cidade anunciou para a véspera, sexta-feira (16), uma festa para lançar sua atração de São João.

Para a prefeita Ana Medrado, a expectativa é que a comemoração transcorra com alegria e tranquilidade, características que fazem do município um dos preferidos na Chapada Diamantina, para visitação em qualquer época do ano. “No aniversário teremos o importante Missa de Dedicação na Igreja Matriz de Santa Isabel, inauguração do nosso Centro de Atenção Psicossocial e lançamento do Programa Medicamento em Casa”, declarou a prefeita, se referindo ao CAPs e ao programa que entrega medicamentos gratuitos na residência do paciente, benefícios em parceria com os governos Estadual e Federal.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente coordena a execução das atividades que compõem a programação oficial, na qual está prevista Feira de Cultura, Alvorada Festiva, torneio intermunicipal de futebol infanto-juvenil durante todo o sábado, Caminhada Cultural das escolas, manifestações artísticas na Praça dos Garimpeiros, passeio ciclístico, inauguração do CAPS, Missa da Dedicação, espetáculo de dança comandado pelo bailarino e coreógrafo Maicon Barreto, apresentações dos corais Comunhão e Infanto-juvenil do Cras e festa dançante que vai romper a madrugada do domingo.