fbpx

Nesta quinta-feira, 02, começam as obras de asfaltamento do Jardim Guanabara

Emoção é o sentimento que definiu os moradores do loteamento Jardim Guanabara, na noite desta terça-feira (30), com o ato de assinatura da Ordem de Serviço que autorizou o início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de 11 ruas da localidade.

As obras, há muito esperadas pela comunidade, já começam nesta quinta-feira (2) e fazem parte do Acelera Conquista – o maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista.

“Nós somos um governo para pessoas, por isso temos o cuidado de trabalhar sempre para a melhoria da vida dos conquistenses. Saber que agora os moradores terão ruas sem aquela terra toda, sem lama, sem poeira, com suas casas valorizadas, vivendo um dia a dia com mais qualidade e dignidade, é um momento de muita alegria. Aqui na região Sul, além do Guanabara, outros locais também receberão benfeitorias, a exemplo do Boa Vista e Porto Seguro”, disse a prefeita.

Prefeita Sheila Lemos

Ainda segundo a gestora, esse investimento na infraestrutura do município só está sendo possível por conta da parceria com a Câmara Municipal.  “Sem os 15 votos da Câmara não seria possível essa conquista, afinal o município está fazendo um investimento alto em benefícios para a comunidade. Quero deixar registrado meu agradecimento pela parceria de construirmos juntos uma cidade melhor para se viver”, afirmou.

Mais qualidade de vida

No Jardim Guanabara, a Prefeitura vai realizar a rede de drenagem em 2,7 km de vias e serão 7 km de asfalto, com uma área total de 36.950 m² de pavimentação asfáltica. O serviço será executado pela empresa Liga Engenharia/CBS Construtora Bahiana de Saneamento, contratada via licitação, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Secretário Jackson Yoshiura

“Esta é uma noite especial para o Jardim Guanabara e é com muita satisfação que a gente anuncia o início dessas obras, uma infraestrutura completa para essa região tão importante da nossa cidade, próxima de vias muito estratégicas. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos conquistenses e essa obra é um dos passos dados pela Gestão Municipal para alcançar esse objetivo”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Casa do Amor

Carminha – Texto e foto Secom PMVC

Quem também não conteve a felicidade foi a senhora Maria do Carmo Cândido, mais conhecida como Carminha, idealizadora e responsável pela Casa do Amor, localizada há 10 anos no Jardim Guanabara. “O nosso projeto existe há mais de 24 anos, mas, em 2010, nos mudamos para esse terreno. Ficamos muito felizes quando soubemos dessa obra porque vai trazer mais conforto para todos nós. Quero aproveitar o momento para agradecer à Prefeitura por essa iniciativa”, disse.

Hermínio Oliveira

Falando em nome da Câmara Municipal, o presidente da Casa, Hermínio Oliveira, também celebrou os mais novos investimentos. “Vitória da Conquista só tem a ganhar com tanta obra, como essa daqui. É uma satisfação imensa estar presente nesse momento solene. A Prefeitura está de parabéns por esse trabalho que está alavancando a nossa cidade”, disse.

O Jardim Guanabara é o terceiro loteamento a receber obra de macrodrenagem por meio do Acelera Conquista. A Prefeitura já trabalha no Bateias 2 e no Cidade Modelo, além do recapeamento asfáltico em ruas de diversos bairros da cidade, a exemplo do Guarani, Alto Maron, Ibirapuera e São Vicente. Também está executando a pavimentação asfáltica no loteamento Panorama, cuja macrodrenagem já foi realizada.