fbpx

SPM monta força-tarefa para auxiliar mulheres em situação de violência em Conceição do Coité

Fonte: Ascom/SPM // Foto: Mateus Pereira/Governo da Bahia

Diante dos casos de violência contra as mulheres registrados no município de Conceição do Coité, envolvendo quatro feminicídios e quatro tentativas de feminicídio, em menos de 20 dias, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) organizou uma força-tarefa para participar, nesta quinta-feira (16), às 14h, de um encontro com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Conceição do Coité (CMDDM).

A Rede Municipal de Enfretamento à Violência contra as Mulheres também estará presente à reunião, que será realizada na Secretaria da Saúde do município, com objetivo de apoiar as ações desenvolvidas, mitigar e enfrentar a situação em regime de colaboração com o município.  

Uma comitiva formada pela equipe da SPM, liderada pela secretária Elisângela Araújo, estará em Conceição do Coité. Elisângela falou que o momento é crítico e medidas urgentes precisam ser tomadas para salvaguardar a vida das mulheres na cidade.  

“Podemos dizer que é um estado de calamidade. Não podemos aceitar que as mulheres estejam sendo assassinadas e muito menos com tantos registros seguidos como está acontecendo em Conceição do Coité. Estamos mobilizando todas as forças possíveis para irmos lá apoiar o município no que for preciso”, afirmou a secretária. 

Também participarão do encontro representantes da Procuradoria das Mulheres e da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (Alba) e da Rede de Atendimento e Proteção da Mulher.