fbpx

Valdemir também dispara contra a ViaBahia

“Quase 15 anos de concessão e praticamente nenhuma intervenção”

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a criticar a ViaBahia pela falta de atuação na região de Conquista. “Quase 15 anos de concessão e praticamente nenhuma intervenção”, apontou ele. 

Ele falou da audiência pública realizada pela Comissão de Fiscalização e Controle para discutir a Concessão da BR-116 e da BR-324 na Bahia. “Ontem tivemos a terceira audiência pública capitaneada pelo nosso deputado Jorge Solla, para a resolução definitiva da questão da ViaBahia no nosso estado. O TCU assumiu o protagonismo para a resolução. Estão todos querendo solução, deputados federais da situação, da oposição. O que não pode mais é um contrato que está judicializado”, disse Dias.

Valdemir lembrou que esse problema não vinha recebendo atenção e agora voltou a ser discutido. “Esse processo estava parado. Agora já estamos na terceira audiência, o TCU pediu um prazo para que a ViaBahia apresente um plano de trabalho e que possa ser cumprido”, apontou. “O que não pode mais é esperarmos. Quantas vidas foram ceifadas no final de ano, início de 2024? Famílias inteiras morreram nessa pista. Não é mais admissível sustentar uma situação como esta”, concluiu.

https://www.4shared.com/mp3/MECSf11bge/08_Mai_24_-_Valdemir_Dias.html