fbpx

TJBA e PNUD buscam profissionais para promover a inovação e a transformação digital do Poder Judiciário do Estado da Bahia  

TJBA e PNUD buscam profissionais para promover a inovação e a transformação digital do Poder Judiciário do Estado da Bahia  
Texto e imagem: Ascom YJBA

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), anuncia a abertura de duas oportunidades de trabalho para o desenvolvimento de estudos, métodos e instrumentos que potencializem o controle e a transparência administrativa e processual, bem como a implantação e a sustentação de capacidades técnicas e operativas voltadas ao aperfeiçoamento da atuação do tribunal.  

As vagas são para Analista de Coordenação e Associado de Gestão, com o objetivo de promover o acompanhamento dos processos administrativos e de gestão e planejamento estratégico no âmbito do Projeto BRA 23/014.

Os referidos profissionais atuarão em estreita articulação com os pontos focais do TJBA e no PNUD, realizando planejamento, administração e monitoramento dos projetos e acompanhamento das entregas previstas. As inscrições podem ser feitas pelos links específicos para cada cargo: Analista de Coordenação e Associado de Gestão.  

Os profissionais serão encarregados de planejar, implementar e avaliar metodologias e ações pioneiras nesse campo, com o propósito de desenvolver abordagens eficazes alinhadas aos propósitos do Projeto BRA 23/014, que visa à inovação, à efetividade e à transformação digital do Poder Judiciário Estadual.  

O PNUD está comprometido com a diversidade em sua força de trabalho e encoraja todos os candidatos qualificados (independentemente de sexo, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, cultura, religião e origens étnicas) a se inscreverem.  

Sobre o Projeto  

O Projeto BRA 23/014 busca desenvolver estudos, métodos e instrumentos que potencializem o controle e a transparência administrativa e processual no TJBA.

Além de alinhar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e à Agenda 2030, o projeto visa tornar os serviços oferecidos pela Justiça Estadual da Bahia mais eficientes, amplos e acessíveis à população.

Isso inclui otimizar a gestão processual para magistrados, servidores, advogados e outros atores do sistema.  

Adicionalmente, o projeto objetiva modernizar e digitalizar os processos judiciais, introduzindo soluções tecnológicas avançadas que proporcionem maior agilidade e acessibilidade aos serviços oferecidos pelo TJBA.

Além disso, a parceria busca desenvolver e integrar plataformas digitais que facilitem o acesso à justiça e promovam a transparência dos processos judiciais.