fbpx

Governo Municipal entrega revitalização da área do Cristo nesta sexta-feira, 5

Contemplar o pôr do sol em Vitória da Conquista, do alto da Serra do Periperi, será ainda mais prazeroso.

É que o Governo Municipal entrega nesta sexta-feira (5), a partir das 16h, a obra de revitalização do Cristo, justamente no momento em que o sol estará se pondo.

A revitalização de um dos cartões postais da cidade tem o objetivo de potencializar o turismo no local, que permitirá aos visitantes uma vista da cidade ainda mais privilegiada, por meio dos mirantes metálico e de madeira.

A requalificação do Cristo é mais uma obra inserida no maior programa de infraestrutura de Vitória da Conquista, o Acelera Conquista.

O espaço também ganhou o verde do paisagismo, nova iluminação em LED, piso drenante para evitar acúmulo de água, calçadas acessíveis e sarjetas no decorrer da rua de acesso ao Cristo, e na rua do Cruzeiro, entre outras intervenções.

A escolha dos materiais não afetam a permeabilidade pluvial no local, não gerando impactos na área de preservação ambiental.

A estátua do Cristo crucificado tem 17 metros de altura e foi esculpida em fibra de vidro, por Mário Cravo, em referência ao povo sertanejo.

A obra, executada pela Emurc, com a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), continuará recebendo melhorias.