fbpx

Inscrições para o Ensino Médio a distância do Sesc vão até 08 de julho

São 20 vagas gratuitas para as aulas no Polo Sesc Porto Seguro
 


Quem quiser concluir o Ensino Médio de forma totalmente gratuita tem até a próxima segunda-feira, dia 8/7, para se inscrever no Sesc EAD EJA.

São 20 vagas disponíveis em Porto Seguro e o candidato deve acessar o site www.sesc.com.br/ead.

Mas atenção: para finalizar a inscrição é necessário apresentar os documentos, incluindo o RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental.

As aulas ocorrem no período noturno e de forma híbrida, com 80% das aulas no formato virtual e 20% no presencial, no Polo Sesc Porto Seguro.
 

O projeto permite a conclusão do Ensino Médio e o aluno também recebe a qualificação profissional em Produção Cultural. 

O objetivo do projeto é permitir que o aluno tenha uma nova oportunidade para potencializar o próprio aprendizado, a formação e o crescimento profissional.
 

“Promover o Sesc EAD EJA é um orgulho e um desafio para nós. O ensino a distância tem o poder de atender a necessidade de um público que ainda deseja finalizar os estudos para ampliar suas chances no mercado de trabalho e sua formação, mas que não teve condições de fazê-lo”, conta Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Quem pode se inscrever:

No Sesc EAD EJA, podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo.

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas.

O projeto é feito em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso.

O edital e o local de inscrições devem ser acessados pelo site www.sesc.com.br/ead.

O Sesc EAD EJA

O programa de Educação a Distância para Jovens e Adultos oferece a oportunidade de concluir o ensino médio integrado a qualificação profissional em Produção Cultural gratuitos em 18 meses. O programa, que está com vagas abertas em 14 estados brasileiros, proporciona aos estudantes, ainda, acesso a atividades culturais, de lazer e de saúde oferecidas pela instituição. A iniciativa faz parte da Rede Sesc de Educação que promove educação de excelência em todas as regiões do país.