fbpx

Prefeitura de Jequié inaugura primeira creche no Bairro Mandacaru

Texto e imagens: Ascom PM Jequié

Centro de Educação Infantil Waldeck Santos vai atender 188 crianças da localidade

As famílias que residem no Residencial Mandacaru I, II e adjacências e que têm filhos com idade para a Educação Infantil, agora dispõem de um local seguro e confortável para deixá-los enquanto trabalham: A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, inaugurou nesta quinta-feira, 4, o Centro de Educação Infantil Waldeck Santos Silva, a primeira creche situada na localidade.

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; demais secretários; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores, Daubti Rocha, o Colorido, líder do Governo na Câmara Municipal; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ladislau Bulhões, o Bui; San David Aragão; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vitória Brandão; a equipe técnica da Secretaria de Educação; a equipe da unidade, moradores, professores e alunos.

Com 775,85 m² de área construída, a unidade contou com investimentos de mais de R$ 2,9 milhões de reais e é a primeira creche do Mandacaru, com capacidade de atender 188 estudantes, nos turnos vespertino e matutino, fazendo parte do programa municipal Segundo Lar, que objetiva ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil com a construção de novos equipamentos educacionais como este.

A creche presta uma merecida homenagem a Waldeck Santos Silva, homem que dedicou-se à defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco social, com trajetória marcante no Juizado da Infância e Juventude, no Conselho Tutelar e na Escola Profissional de Menores, por meio da Fundação da Criança e Adolescente.

O Centro de Educação Infantil conta com berçário, copa, cozinha moderna, biblioteca, playground, salas de aula, sala da diretoria, da secretaria e sala dos professores, sanitários com acessibilidade, entre outros itens que vão proporcionar mais acolhimento e humanização no atendimento dos pequenos alunos, além de contribuir para que pais e mães da localidade possam trabalhar contando com o apoio educacional da nova unidade.

“Agradecer a cada profissional, a cada pedreiro, ajudante e a todos os trabalhadores envolvidos na execução dessa obra tão importante, para que ela pudesse acontecer. Essa creche, a primeira do Mandacaru, é essencial para pais e mães que precisam trabalhar e não tinham com quem deixar os seus filhos. Agora têm! O Centro de Educação Infantil Waldeck Santos presta uma justa homenagem ao grande homem que batalhou em prol das crianças e adolescentes de Jequié e representa o nosso compromisso com a ampliação nas vagas da Educação Infantil, fruto do programa municipal Segundo Lar, propiciando mais qualidade de vida para nossa população!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.