NEOJIBA traz musical “Os Saltimbancos” para Vitória da Conquista
O espetáculo acontecerá no dia 18 de setembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, com entrada gratuita
Sucesso de público, o musical infantojuvenil “Os Saltimbancos” chega ao interior da Bahia reunindo integrantes do NEOJIBA de Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.
O espetáculo será apresentado na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, às 18h30, com entrada gratuita.
O evento acontecerá no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, contando com a participação das orquestras e coros infantojuvenis das duas cidades. Serão cerca de 70 músicos, 40 coristas e quatro cantores solistas.
Os integrantes de Teixeira chegam em Conquista neste domingo (15). Na segunda (16), as atividades de preparação para o espetáculo já se iniciam.
“Os Saltimbancos” é um musical infantojuvenil inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm. As obras do musical foram compostas pelo ítalo-argentino Luis Enríquez Bacalov e pelo italiano Sergio Bardotti, e adaptadas para a língua portuguesa em 1977 por Chico Buarque.
Na história, que se desenrola através da música e da interpretação teatral, quatro bichos que são explorados por seus donos se unem em busca de um novo lar.
Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço, por ordem de chegada, uma hora antes do início da apresentação, que promete ser uma experiência única para o público.
“Os Saltimbacos”, com as orquestras e coros do NEOJIBA de Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas
Dia 18/9, às 18h30
Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz, n. 45 – Recreio)
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço
Classificação livre
Sobre o NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.
O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.
Em 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos.
Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.