fbpx

Rede Bahia e afiliadas realizam os últimos debates antes das Eleições 2024

Eles estarão frente a frente nesta quinta-feira na TV Sudoeste

Dr Marcos Adriano, Lúcia Rocha, Sheila Lemos e Waldenor disputam a Prefeitura de Vitória da Conquista — Foto: Santiago Neto/iBahia | Divulgacand | Arte g1

Confrontos de propostas ocorrem nesta quinta-feira, 3, às 22h, com candidatos às prefeituras de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Juazeiro.

A três dias da votação, nesta quinta-feira, 3, a TV Bahia e as emissoras afiliadas realizarão os últimos debates com os candidatos às prefeituras de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Juazeiro. Na realidade, são os últimos momentos permitidos pela legislação eleitoral para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O prazo final é 23:59 desta quinta-feira, 03 de outubro.

Os confrontos de ideias e propostas serão transmitidos de forma simultânea, a partir das 22h, depois da novela “Mania de Você”.


Em Salvador, o debate ocorrerá na sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, e será mediado pelo jornalista da TV Globo, Heraldo Pereira.

Foram convidados os candidatos Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL). O programa terá duração de 1h20.

As regras foram apresentadas e assinadas pelos representantes dos candidatos no dia 19 de setembro.

O debate na capital será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos farão perguntas entre si com temas livres.

No segundo, responderão a perguntas de jornalistas da Central de Eleições da Rede Bahia (TV Bahia, g1 Bahia, iBahia e Bahia FM).

No terceiro, responderão a perguntas gravadas pelo público e sorteadas ao vivo.

No quarto e último bloco, eles voltarão a fazer perguntas entre si, com temas livres, e as considerações finais.

Em Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, o debate ocorrerá na sede da TV Sudoeste, no bairro do Centro, e será mediado pela jornalista Georgina Maynart.

Foram convidados os candidatos Dr. Marcos Adriano (Avante), Lúcia Rocha (MDB), Sheila Lemos (União Brasil) e Waldenor (PT). O programa terá duração de 2 horas.

Nos últimos dias em que os ânimos das campanhas se mantiveram bastante acirrados, as pesquisas registradas pelos candidatos mostram a evolução de Marcos Adriano, que começou com apenas dois por cento das intenções de votos e chegou aos oito por cento.

Assim sendo, o debate desta quinta-feira, será decisivo porque os candidatos vão estar frente a frente expondo suas ideias e opiniões. E sobretudo, apresentando suas propostas de administração do município.

Em Feira de Santana

Em Feira de Santana, o debate acontecerá na sede da TV Subaé, no bairro do Centro, e será mediado pela jornalista Camila Marinho. Foram convidados os candidatos José Ronaldo (União Brasil) e Zé Neto (PT). O programa terá duração de 1 hora.

Em Itabuna

O debate em Itabuna acontecerá na sede da TV Santa Cruz, no bairro de Fátima, e será mediado pelo jornalista Fernando Sodake. Foram convidados os candidatos Augusto Castro (PSD), Chico França (PL), Isaac Nery (PDT), Pancadinha (Solidariedade) e Professora Cleonice Monteiro (Rede). O programa terá duração de 2h.

Em Barreiras


O jornalista Ricardo Ishmael será o mediador do debate em Barreiras, que ocorrerá na sede da TV Oeste, no bairro Vila Dulce. Foram convidados os candidatos Danilo Henrique (PP), Otoniel (União Brasil) e Tito (PT). O programa terá duração de 1h20.

Em Juazeiro


A TV São Francisco, no bairro Santo Antônio, sediará o debate em Juazeiro quee será mediado pelo jornalista Mauro Anchieta. Foram convidados os candidatos Andrei (MDB), Celso Carvalho (PSD), Márcio Jandir (PP) e Suzana Ramos (PSDB). O programa terá duração de 2h.


Nas emissoras afiliadas, os debates também terão quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas entre si com temas livres e, no segundo e no quarto, com temas determinados. O quarto bloco terá ainda espaço para as considerações finais.


Cobertura da Rede Bahia


Os convites para os todos debates promovidos pela Rede Bahia seguem a Legislação Eleitoral, que prevê a participação de candidatos e candidatas com representação mínima no Congresso Nacional.
Segundo o coordenador da cobertura eleitoral do grupo, Henrique Mendes, os confrontos de propostas na TV Bahia e nas emissoras afiliadas irão encerrar um ciclo de 14 debates promovidos pela Central de Eleições da Rede Bahia.

“Levamos ao público uma cobertura multimeios com debates no rádio, nos sites e agora na televisão. É uma cobertura histórica para permitir que eleitores tenham todas informações que importam para um voto consciente no dia seis de outubro”, afirma.


Por Juracy dos Anjos. Líder de conta. ATcom – Estratégia, Relacionamento e Conteúdo