fbpx

Bahia fica em 3º na Manchester United Premier Cup

São Paulo, 05 de agosto de 2011 – Terminou nesta sexta-feira o sonho do Bahia na Manchester United Premier Cup, a principal competição sub-15 entre clubes do mundo. Único representante do Brasil, direito conquistado com o título da etapa nacional, em junho, a equipe nordestina parou na semifinal, após empate por 1 a 1 com o Orlando Pirates, da África do Sul, e derrota nos pênaltis por 4 a 3.

Para chegar à semifinal, o Bahia fez cinco partidas. Na quarta-feira, ficou no 0 a 0 com o Right to Dream, de Gana, e no 1 a 1 foi contra o Cosmos West, dos Estados Unidos. Na quinta, ainda pela primeira fase, o time do técnico Daniel Ribeiro dos Santos venceu o Metz, da França, por 2 a 1, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 0.

O mata-mata começou nesta sexta. Pela manhã, pelas quartas de final, o Bahia empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 e venceu nos pênaltis: 4 a 2. Fora da final com a derrota diante do time sul-africano, o Bahia voltou a campo para a disputa do terceiro lugar e bateu o Chelsea por 2 a 0.

Neste sábado, ao meio-dia, Orlando Pirates e Pachuca, do México, disputam a final no estádio Old Trafford, o Teatro dos Sonhos do Manchester United, após a primeira sessão de treinamento aberto dos “Red Devils”.

História: A Manchester United Premier Cup tem várias seletivas locais antes da final mundial, que desde 2003 é disputada em parceria com o time inglês. Entre outros, já passaram pela competição craques como Andres Iniesta, Xavi Hernández e Gerard Piqué, trio campeão mundial com a Espanha na África do Sul em 2010. Fernando Torres, Tevez e Robinho são outros exemplos de craques que já participaram do campeonato e estiveram em campo na última Copa do Mundo.

O Brasil tem sete títulos da competição: São Paulo (2002 e 2009), Fluminense (2005 e 2008), Corinthians (2003), Vitória (2001) e Internacional (2000).

Mais informações no site www.nikemedia.com.br

Siga o @nikemediabrasil no twitter