fbpx

Novo aeroporto de Vitoria da Conquista: prefeito se reúne com secretária-chefe da Casa Civil do Estado

O prefeito municipal, Guilherme Menezes, recebeu em seu gabinete na tarde desse sábado, 03, a secretária-chefe da Casa Civil do Estado, Eva Chiavon, para tratar do andamento do processo para a construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista.

 Na ocasião, a secretária, Eva Chiavon, falou sobre as etapas do processo. “Estamos agora na fase de preparação concreta. Nós já fizemos o plano diretor, já tivemos a anuência da ANAC. Está em andamento o licenciamento ambiental, já estamos muito adiantados”, afirmou. Ainda segundo Chiavon, após a concessão da Licença de Implantação poderá ser iniciado o processo de licitação para a construção do novo aeroporto. “ A previsão é que a licitação da obra saia em fevereiro de 2012”, concluiu.

O prefeito, Guilherme Menezes, destacou o empenho do Governo Participativo como um dos fatores determinantes para o adiantamento desse processo. “ A escolha da área foi um dos fatores facilitadores desse processo, além disso o processo de desapropriação já está sendo feito e os proprietários já estão sendo indenizados”, disse o prefeito.

Ainda em sua fala, o prefeito, reafirmou a importância da parceria entre governo Estadual e Municipal. “ O ritmo acelerado do projeto se explica pela grande vontade e decisão política tanto por parte da Prefeitura Municipal, quanto do Governo do Estado”, disse.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Ricardo Marques, o secretário de Governo, Edwaldo Alves, o secretário de Meio Ambiente, Valdemir Dias e o secretário de Serviços Públicos, Miguel Felício.

Investimento – O novo aeroporto de Vitória da Conquista está orçado em R$150 milhões e ocupará uma área de 616 hectares, com capacidade para mais de 200 mil passageiros. A pista inicial terá 2.100m de comprimento.

O novo equipamento atenderá Vitória da Conquista e região com uma estrutura moderna e de acordo com as normas de segurança e qualidade da aeronáutica. A cada cinco anos, novos estudos técnicos deverão ser realizados a fim de avaliar as previsões de expansão e fazer as adequações necessárias.