fbpx

Conquista sedia Conferência de Cultura nos próximos dias 9 e 10

Vitória da Conquista sedia uma conferência para discutir a política de cultura para os 24 municípios que compõem seu território de identidade. As discussões acontecem no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, no domingo e na segunda-feira, 9 e 10, com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil.

Para o secretário municipal de Cultura, Gildelson Felício, essa é mais uma oportunidade para avançar na elaboração dos planos de cultura, em todas as esferas de Governo: “As propostas que Conquista e região aprovaram vão ser submetidas, no âmbito territorial, aos 24 municípios, para que dentro do plano estadual de cultura, tenhamos essas propostas amplamente subsidiadas e debatidas”.

“Na etapa territorial da Conferência de Cultura, nós vamos possibilitar que os municípios, por meio dos delegados, possam participar também das propostas territoriais. Então serão elaboradas  propostas territoriais e escolhidas  para a etapa estadual. Tudo isso em prol dos sistemas Municipal e Estadual de Cultura, em consonância com o sistema da União”, explica a representante do território de Vitória da Conquista, na Secretaria Estadual de Cultura, Patrícia Moreira.

Além das discussões em nível territorial, a conferência será o momento de eleição de delegados para a Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá também em Vitória da Conquista, no final de novembro.