fbpx

Fim da greve no BNB

Depois de 30 dias de greve, os funcionários do Banco do Nordeste de Conquista e Itapetinga avaliaram na tarde de hoje (26), em assembléia, a proposta apresentada pela direção do BNB à Comissão Nacional dos Funcionários e votaram pelo fim do movimento grevista.

Os trabalhadores voltam às atividades a partir desta quinta-feira (27/10).

A categoria conquistou 10% de reajuste salarial, 9% de aumento em todas as demais verbas e elevação do piso para R$ 1.760,00. Além disso, está garantido o percentual de 3% na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O benefício equivale à divisão linear do lucro líquido entre todos os empregados.

Também ficou acordada uma rodada de promoções em janeiro de 2012, com foco em quem está no início da carreira.

MOÇÃO DE REPÚDIO

Por unanimidade, os bancários aprovaram uma Moção de Repúdio à postura de descaso da direção do BNB e do governo federal com a categoria. “O processo negocial foi de completo desrespeito com a categoria, culminando com a apresentação de uma proposta que representa poucos avanços na pauta de reivindicações”, afirmou o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

Em relação aos dias parados, a regra é a mesma acordada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Compensar com até duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro.