fbpx

Laboratório Micro entra no movimento mundial Outubro Rosa

PMVC

O Laboratório Micro ciente de sua responsabilidade social promove campanhas educativas de combate ao câncer, a exemplo da campanha de prevenção ao câncer de mama “Quem ama se toca” e de combate ao câncer de pele “Coisa de Pele” realizadas no ano passado.

Em 2011, o laboratório adere à campanha mundial Outubro Rosa buscando dar à cidade um colorido rosa e conscientizando o público feminino sobre o câncer de mama, que atinge um número expressivo de mulheres em nossa cidade.

O nome “Outubro Rosa” faz referência à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama. O movimento tem força mundial e já faz parte do calendário de vários países nos quatro cantos do mundo, inclusive no Brasil.

Durante todo o mês, muitas cidades brasileiras se iluminam de rosa e promovem diversos eventos para alertar a população, e, especialmente, as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento do Câncer de Mama.

O Câncer de Mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum em mulheres, atingindo, principalmente, aquelas que têm mais de 35 aos. Por isto, é importante que toda mulher acima dessa idade faça a mamografia anualmente.

Segundo o ginecologista e mastologista, Dr. Antonio Marcos, a mamografia, junto com o ultra-som, é o principal método utilizado na prevenção primária do Câncer de Mama, já que por meio deste exame pode-se detectar o tumor ainda em fase inicial, aumentando as chances de cura.

Dr. Antonio Marcos alerta ainda que a doença também pode atingir as jovens. Desta forma, o ideal é que as mulheres tenham, desde cedo, o hábito de procurar o médico regularmente. “A mulher precisa deixar de ter medo da doença e passar a conhecê- la, para poder se prevenir. Por isto, a campanha do Outubro Rosa é extremamente importante e toda a sociedade precisa estar engajada nesta causa”, ressalta o médico.

Vitória da Conquista entra no circuito mundial do Outubro Rosa em campanha do Laboratório Micro, que irá distribuir rosas e as fitas símbolo da campanha nos principais pontos da cidade. Além de elaborar peças publicitárias informando sobre os métodos de prevenção ao Câncer de Mama. Assim, o Laboratório Micro espera que todos abracem a campanha, dando à cidade um colorido rosa como forma de combate à doença.