fbpx

Paroano Sai Milhó lança livro em Vitória da Conquista

PMVC

“Histórias de amor à música, à alegria, às cores e à vida”. Esse é o nome do livro que reúne  47 anos de histórias, músicas e vidas do grupo Paroano Sai Milhó – tradição no carnaval de Salvador. O lançamento, em Vitória da Conquista, acontece neste sábado, 29, às 19h30, na Casa Régis Pacheco. A promoção é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o grupo Paroano Sai Milhó.

Sobre o livro

Todo o conteúdo do livro é narrado cronologicamente desde o início do bloco, em 1964, até o Carnaval de 2010. Na obra também há relatos de como atualmente o grupo se apresenta, mantendo, inclusive, o mesmo amor à música dos antigos carnavais de rua da cidade, ao som de marchinhas e de canções inesquecíveis “paroanizadas”.

Paroano Sai Milhó…

É um grupo musical de tradição do carnaval baiano, fundado pelo saudoso Janjão, Antônio Carlos Queiroz Mascarenhas, que liderou a ida às ruas durante o carnaval de 1964 ao lado de outros oito divertidos aventureiros. Na época, não existiam os grandes blocos, os trios eram poucos e o repertório musical carnavalesco tinha sua divulgação em dezembro do ano anterior por meio das transmissões radiofônicas. Havia preocupação de aprender todas elas.

Dessa forma, foi-se desenhando a saída dos precursores do Paroano Sai Milhó, que ensaiavam apenas as músicas a serem cantadas na rua, sendo o resto improvisado. O entusiasmo dos participantes foi marcante e fundamental para a continuidade do grupo, assim como para documentar o ocorrido ao longo destes anos.

Para conhecer melhor a trajetória do Paroano Sai Milhó, participe do lançamento do livro no próximo sábado, 29, e confira também uma apresentação do grupo.

 Mais informações, pelo telefone (77) 3422-3929.