fbpx

Programa Leite Fome Zero atende creches no município

Vitória da Conquista conta com o Programa Leite Fome Zero, criado para contribuir com aumento do consumo de leite pelas famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar. Além disso, o programa incentiva a produção de agricultores familiares que podem vender seu produto diretamente para o Governo.

Gerenciado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa distribui, no município, mais de 2.600 litros de leite por dia para 21 creches municipais e conveniadas, garantindo leite na alimentação de crianças entre 0 e 4 anos que são atendidas nas instituições.

Para se cadastrar no programa, o pequeno produtor deve se dirigir a Gerência de Segurança Alimentar, localizada na Avenida Juraci Magalhães, nº 281, bairro Jurema, munido de cópia do CPF e da Declaração de Aptidão/DAP ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar/Pronaf e aguardar a aprovação do cadastro.

Para entregar o leite, o produtor não precisa se deslocar, uma cooperativa se responsabiliza pela coleta e pasteurização do produto.