fbpx

“Melô da Sogra” coloca Vitória da Conquista no podium do festival SESI de Música

PMVC

Festival SESI Música define os vencedores da edição 2011

Conheça os ganhadores do concurso que mobilizou trabalhadores de todo o Estado

O público lotou o Teatro do Instituto de Radiofusão Educativa da Bahia (Irdeb), na noite de ontem, para ver a apresentação dos finalistas desta edição do Festival Sesi Música, em Salvador. Classificados entre 126 inscritos, os  20 finalistas  das categorias composição e interpretação se apresentaram também para a comissão julgadora, formada por André Simões, Rita  Tavares e  Maviael Melo. Enquanto definiam os vencedores da grande noite, o cantor Luiz Caldas tomou conta do palco com canções marcantes de sua carreira. Após a participação especial que agitou a noite, o resultado.

Estreante no concurso e  única mulher entre os classificados para a etapa final, Damares Galisa foi a campeã na categoria interpretação com a música gospel “Coração que Sangra”, de Fernanda Brum.  Emocionada, a representante de Conceição do Jacuípe não poupou elogios ao projeto. “Desde que fiz a inscrição as pessoas me receberam muito bem no SESI e isso me motivou. Estar aqui hoje é inexplicável e sem essa iniciativa e apoio nada  disso seria possível”, ressalta. Participante pelo terceiro ano consecutivo, Denílson Guimarães ficou em segundo lugar ao interpretar “Romaria”. O intérprete de “Meu Bem Querer”, Wellis Santos, ficou na terceira posição.

Na categoria composição, o vencedor foi o técnico de produção Celso Andrade, que levou o público às gargalhadas com a canção “Melô da Sogra”. Ele afirmou que não esperava ser consagrado campeão e agradeceu aos organizadores do Festival pela oportunidade. “O incentivo do SESI é importante para nos tirar do ambiente fabril e nos dar a chance de mostrar nosso talento. Tomara que venham outras edições desse projeto e que ele nunca acabe”, destaca Andrade, que representou Vitória da Conquista. Ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, Pedro dos Santos do município de Santa Luz e Roger Brasil que é de Camaçari e participou do concurso pela segunda vez.

Os três melhores classificados em cada categoria receberam prêmios em dinheiro, troféus e o registro do evento em DVD. Catarina Laborda, coordenadora do Festival SESI Música, reafirma a importância da iniciativa. “É uma emoção muito grande para mim. Esses últimos três dias foram de muito trabalho, mas nós, mais uma vez, conseguimos alcançar o nosso maior objetivo que é promover a cultura e estimular a criatividade dos trabalhadores . Chegamos na 13ª edição desse projeto que veio para ficar, e vai ficar, por ser importante para nós e para eles”,  destaca Catarina.

 Luciana Amâncio