fbpx

A vida quase secreta de William Bonner na ALFA de dezembro


 

A edição de dezembro da revista ALFA traz um perfil de William Bonner. Apontado por uma pesquisa do Ibope como o jornalista mais confiável do Brasil, há 11 anos à frente do telejornal de maior audiência do país, Bonner é muito pouco conhecido apesar de entrar diariamente em nossas casas. É por meio do Twitter que ele revela seu lado palhaço e bonachão aos 2,3 milhões de “sobrinhos” que o seguem, já que ele se intitula “o tio” ou “tio velhinho”. “Sempre perguntam qual é o William verdadeiro. É uma pergunta tola. Eu não vou agir com você como ajo com a minha mulher ou como ajo com um delegado de polícia. Todos são verdadeiros. Cada um dentro do seu ambiente e dentro das circunstâncias que cercam aquela interação”, disse ele à repórter em uma das conversas que tiveram.

A reportagem assinada por Aline Salcedo, repórter que teve vários encontros com Bonner ao longo de sua carreira, traz ainda depoimentos de personalidades como Boris Casoy e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. “Foi a Lou, minha mulher, quem o descobriu na TV Bandeirantes. Ele apresentava um jornal e ela achava sua voz bonita. Achei que era só dar uma arrumada no cabelo”, relembra Boni. Ele contou a ALFA que a decisão de tirar Cid Moreira e Sérgio Chapelin da bancada, em 1996, para serem substituídos por Bonner e Lilian Witte Fibe, em princípio, não o agradou. “Ele (Evandro Carlos de Andrade, diretor de jornalismo na época) não conhecia nada de televisão. Nada contra mudanças, mas ele quebrou de uma hora pra outra um hábito de mais de 20 anos, e a audiência do Jornal Nacional caiu de 45 pontos para 33 no Ibope”, disse. Hoje, Boni reconhece que o casal William Bonner e Fátima Bernardes é a cara do programa. “Demorou, mas deram certo. Eu sempre fui contra casal trabalhando junto. É como ter o mordomo casado com a cozinheira”, compara. Agora, finalmente a parceria na TV, chega ao fim. Fátima deve ganhar um programa e Bonner terá a companhia de Patrícia Poeta na bancada. É esperar o resultado do Ibope.

 Sobre a ALFA

 A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).