fbpx

Academia Conquistense de Letras homenageia adolescente da Casa de Acolhimento

Na noite dessa quinta-feira, 15, o adolescente Everton Rodrigues, membro da Casa do Acolhimento, foi um dos homenageados no lançamento do livro “A partilha das letras” pela Academia Conquistense de Letras.

O texto do menino foi selecionado entre outros escritos por vários alunos baianos. Para a diretora da Casa de Acolhimento, Maria Vilma Teixeira, a alegria de perceber que os resultados dos trabalhos  desenvolvidos são positivos é grande. “Para mim é uma satisfação muito grande vê-lo sendo homenageado, se não fosse esta Casa de Acolhimento este menino estaria nas ruas por não ter um lugar para ser acolhido. É muito bom saber que o nosso trabalho está dando frutos”.

Everton Rodrigues tem 16 anos, é aluno da Escola Fernado Spínola e está há 4 anos na Casa de Acolhimento. Descrito como tímido e bastante interessado nas aulas, Everton avaliou a participação de seu texto no livro: “Estou feliz com isso, é bom ver o texto publicado, e aprendi muito na Casa de Acolhimento,”.

A professora de Everton, Miralva Ribeiro, elogiou o texto do menino. “Sinto uma emoção muito grande por saber que ele entendeu a proposta do trabalho e reproduziu, por meio das palavras, de uma forma simples e linda”.

A presidente da Academia Conquistense de Letras, Dilma Andrade, falou emocionada sobre o momento de homenagem ao aluno. “É uma emoção que eu não consigo explicar,  é muito grandioso este momento para nós aqui da Academia, para Vitória da Conquista, e até mesmo para a Prefeitura, autora desse maravilhoso projeto da Casa de Acolhimento. É nesse momento que a gente vê os frutos de uma semente que foi lançada um dia”.

A diretora da Escola Rafael Spínola, Kátia Rosane Santos, falou da alegria da instituição em ver o aluno ser reconhecido pelo texto. “Para a escola, é sempre bom ver os alunos se destacando, e na condição de Everton é ainda melhor, porque a sabemos da realidade e das dificuldades enfrentadas por ele”.

Seu Sorriso- Everton Rodrigues dos Santos

Seu sorriso é uma arara verde, amarela e azul,

É a cor da alegria e da amizade,

Puro branco diferente da borracha,

Que é sem vida, destrutível.

Mas nossas vidas são bem diferentes,

Nosso sorriso não é surpresa.

É dignidade tratar a vida e o sorriso

Com muito amor.

Texto: Secom PMVC // Fotos: Giselli Moreira