fbpx

É NATAL: CELEBREMOS A JESUS CRISTO, O SENHOR, E O SALVADOR DO MUNDO!

PMVC

  “Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um filho, e ele será chamado pelo nome EMANUEL – DEUS-CONOSCO” (Mateus 1.23).

Mais um final de ano se aproxima. Assim, celebremos a JESUS CRISTO a verdadeira razão de ser do natal. Que alegria, que benção!

Nestes tempos quando o consumismo desenfreado, sobretudo no Ocidente Cristão é uma vergonha para a Igreja de Cristo, devemos REFLETIR seriamente sobre o real sentido do natal. De modo algum, deve o cristão sincero compactuar com tamanha negação da essência de sua fé no REDENTOR do mundo, pois confunde-se a festa e seus acessórios –presentes, mesas fartas, cartões, etc -, com o SENHOR as festa. Hoje, ai celebrarmos mais um NATAL, mais do que em qualquer outra época da história da humanidade, os cristãos somos desafiados, dentre outras coisas a:

1. Exaltar o Salvador JESUS, vivendo de forma simplesa fé cristã (Mt 2.11);

2. Honrar o SALVADOR, CRISTO, o SENHOR, testemunhandoatravés de nossas vidas em todo e qualquer lugar, (Lc 21.11);

3. Glorificar a Deus Pai, Filhoe Espírito Santo, proclamando as boas novas de salvação a todos quantosestiverem ao nosso alcance (Mt 1.23).

Qual o sentido neotestamentário do natal? Que tipo de natal temos vivenciado em nossas vidas, lares e igrejas?

Tais perguntas se nos impõem, especialmente, em razão das distorções marcantes que se pode verificar não apenas entre os que não professam a fé cristã, mas também nas Igrejas cristãs, com práticas inteiramente estranhas ao ensino claro de Jesus Cristo,bem como dos seus apóstolos. Na verdade, muitas igrejas, ditas “cristãs” se tornaram verdadeiros shopping center’s da fé, onde o que realmente importa é a vontade do consumidor, ou seja, da clientela sempre ávidas por novidades e,jamais pela vontade de Deus claramente revelada nas Escrituras Sagradas.

Queridos leitores, se quisermos realmente seguir a Jesus é imperativo que renunciemos a este espírito mercantilista emundano que predomina nas Igrejas contemporâneas – não apenas neste períodonatalino -, pois do contrário, no último dia ouviremos de Jesus Cristo:“Apartai-vos de mim, pois não vos conheço!”. Conseqüentemente, não temos outra alternativa, pois se Jesus Cristo viveu de forma inteiramente contráriaao que se verifica hoje, não se pode esperar que ele aceite tais práticas emnossas vidas e, muito menos em sua Igreja. Assim, voltemos as EscriturasSagradas, voltemos para Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor e, como ospastores e o povo simples de ‘bethléem’, adoremos o redentor das nossas vidas. Sejamos fraternos uns com os outros e verdadeiros adoradores, pois este é o verdadeiro sentido do natal!

Portanto, aproveitemos este natal para fazer diferença navida dos nossos irmãos, familiares e amigos.Isto pode ser feito, através de simples gestos, tais como: uma visita decortesia a um irmão em Cristo; a um novo irmão na fé; a um irmão doente físicaou espiritualmente; ou mesmo a um parente para lhe falar do amor de Cristo, oSalvador. É possível também abençoaros necessitados levando-lhes ajuda espiritual e material. Visitaro campo missionário é outra coisa maravilhosa. E, este pode ser: umapequena cidade, uma congregação, um hospital, um, abrigo de crianças ou de idosos, uma cadeia e, de forma maissimples, até o ponto de ônibus. Distribuir folhetos com a mensagem do amor de Deus; dá uma palavra amiga a alguém necessitado, umconselho, entre outros, são formas de abençoar vidas através das nossas vidasfirmadas em Jesus Cristo, o Salvador.

Que neste natal, o amor de Jesus Cristonos impulsione a viver todos os dias de forma simples, porém engajadaespiritual e socialmente para o bem comum. E que possamos viver assim para aglória do santo nome de Deus que, em Jesus Cristo se fez homem, para abençoar ahumanidade (João 1.1; 3.16). Que possamos fazer de cada momento umaoportunidade para servir a Deus, servindo ao nosso semelhante é a minha oração,pois este é o verdadeiro sentido do natal, ou seja, uma vida toda devotada ahumanidade. Portanto, que JESUS CRISTO, overdadeiro sentido do natal inunde plenamente os nossos corações de amor,graça e compaixão, para que possamos viver a fé cristã nestes dias tenebrosos,levando as boas novas de salvação a TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE, pois “nacidade de Davi, vos nasceu hoje, o Salvador que é Cristo, o SENHOR” (Lc 2.11). Assim,desejoa você leitor amigo e a sua família um feliz eabençoado Natal!

Afetuosamente,

Pastor AntonioSérgio e família

Igreja Batista Bethléem.